Portal da Cidade Igrejinha

POLÍCIA

PC realiza prisão e apreensões por homicídios e tráfico de drogas em Igrejinha

A operação policial tinha por objetivo o combate ao crime de tráfico de drogas e investigação de homicídio consumado, relacionado com o tráfico.

Publicado em 17/06/2021 às 03:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PC)

(Foto: Divulgação / PC)

Policiais Civis da DP de Igrejinha, com apoio das DPs de Três Coroas, Gramado, São Francisco de Paula, Rolante, Taquara, Riozinho e Parobé, realizaram na manhã desta quinta feira, 17 de junho, cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva no bairro Cohab de Igrejinha.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Igrejinha/RS, a operação policial tinha por objetivo o combate ao crime de tráfico de drogas e investigação de homicídio consumado, também relacionado com a traficância de entorpecentes, crime ocorrido durante a noite da segunda feira, dia 07/06/2021, no bairro Invernada da cidade de Igrejinha/RS, ocasião em que um homem foi morto a tiros em sua casa.

Em razão das investigações, foi decretada a prisão preventiva de A.F.D., de 24 anos idade, o qual foi apontado como um dos homens que participou do homicídio, sendo também identificado como gerente do tráfico da cidade de Igrejinha/RS.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos em flagrante ato infracional três adolescentes, os quais estavam na posse de cadernos de anotações, telefones celulares, dinheiro, maconha, cocaína e crack.

Após as diligências, os três adolescentes e o adulto preso foram encaminhados para a DP de Igrejinha, onde foram efetuadas as formalizações das apreensões e prisão, tendo sido os adolescentes encaminhados posteriormente ao Ministério Público, enquanto que o adulto foi levado à DPPA de Taquara/RS, onde aguardará pela definição do presídio para onde será conduzido.

Segundo o Delegado Regional Heliomar Franco, a ação de hoje revela os esforços das Delegacias da região, que estão priorizando a contenção e repressão do tráfico de drogas, homicídios e demais delitos associados.

Fonte:

Deixe seu comentário