Portal da Cidade Igrejinha

PRESOS EM FLAGRANTE

Dupla tenta abrir contas bancárias com documentos falsos e é presa em Igrejinha

As prisões aconteceram em situações distintas e apesar da semelhança nos casos, a polícia não constatou ligação entre os indivíduos.

Publicado em 09/09/2022 às 16:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PC)

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Igrejinha realizaram, nas tardes de quinta e sexta-feira (08 e 09 de setembro), duas prisões em flagrante de homens que utilizaram documentos falsos com a intenção de abrir contas bancárias em duas instituições financeiras situadas no Centro de Igrejinha.

Durante a tarde da quinta-feira, foi realizada a prisão de L.E.R., de 52 anos de idade, morador de Taquara, após o mesmo efetuar a abertura de uma conta com documentação de terceira pessoa junto a cooperativa Sicoob.

Já na tarde da sexta-feira, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, M.A.D.M, de 59 anos de idade, morador de Porto Alegre. Este foi detido enquanto efetuava a abertura de conta bancária com documentação falsa, com a peculiaridade de que os dados pertenciam à pessoa já falecida, na agência do banco Banrisul.

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, não foi verificada qualquer relação entre os dois homens presos na quinta e na sexta-feira, apesar de ter sido constatado pelos policiais que ambos tinham a intenção de obter empréstimos financeiros após a abertura das contas bancárias.

O registro das prisões foi efetuado na Delegacia de Polícia de Igrejinha e ambos foram levados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara, onde aguardam pela definição da penitenciária para a qual serão encaminhados.

Por não terem obtido êxito na contratação dos empréstimos, os indivíduos responderão pelo crime de uso de documento falso.

Fonte:

Deixe seu comentário