Portal da Cidade Igrejinha

SAÚDE E BEM-ESTAR

Diretoria de Esportes de Taquara abre turmas para treinos funcionais no interior

Projeto será implementado nos distritos de Padilha e Rio da Ilha.

Publicado em 08/02/2023 às 08:25

Projeto que iniciou pelo Parque do Trabalhador começa a ser ampliado. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

A Diretoria de Esportes de Taquara ampliou o projeto de realização de treinos funcionais gratuitos para a comunidade. Além das aulas já realizadas diariamente na academia do Parque do Trabalhador, duas novas turmas foram abertas na terça-feira (7), voltadas aos moradores dos distritos de Padilha e de Rio da Ilha. “Começamos pelo interior do Município para levar saúde e bem-estar para quem vive longe da zona urbana. Com o passar do tempo, pretendemos ampliar a iniciativa para os bairros da nossa cidade, descentralizando o projeto cada vez mais”, ressalta o diretor de Esportes, Joel Dutra.

As aulas iniciam a partir da próxima terça-feira (14). No Distrito de Rio da Ilha, o local das atividades será no Barracão Católico da localidade de Vila Teresa, nas terças e quintas, às 17h. Em Padilha, os treinos funcionais serão também nas terças e quintas, às 18h, no Barracão Evangélico. Moradores interessados podem se inscrever diretamente pelo WhatsApp da Diretoria de Esportes, pelo número: (51) 99144-6189. De acordo com o coordenador de Esportes, Antoni Duarte, no momento, são 15 vagas por turma. “Serão passados aos alunos exercícios voltados para a melhora na saúde da população, e sempre terão o acompanhamento de um profissional de educação física”, aponta.

Importância do projeto

Para a prefeita Sirlei Silveira, iniciativas como esta são essenciais no auxílio à comunidade a ter hábitos mais saudáveis. “Fico muito feliz em proporcionar treinos funcionais aos moradores do interior. Esperamos que este projeto seja um sucesso, para que logo possamos planejar a abertura de novas turmas”, ressalta.

Antoni lembra também que a atividade física traz inúmeros benefícios mental e fisicamente. “Isso proporciona longevidade, disposição e qualidade de vida para as pessoas. É o melhor remédio contra a ansiedade e depressão. É um orgulho para a Diretoria de Esportes disponibilizar este serviço para localidades que têm difícil acesso a professores de educação física, que possam orientar e auxiliar nas atividades”, completa.

Fonte:

Deixe seu comentário