Portal da Cidade Igrejinha

PREMIAÇÃO OBMEP

Alunos de Três Coroas conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Conquista destaca o talento dos estudantes e valoriza o trabalho conjunto da comunidade escolar na promoção da aprendizagem.

Publicado em 03/07/2026 às 10:05

(Foto: Divulgação / PMTC)

Três estudantes da rede municipal de Três Coroas subiram ao palco para receber medalhas na cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada no sábado (27), em Porto Alegre.

Representando o município, Benjamin Alfredo Rhoden, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rui Barbosa, conquistou a medalha de prata em nível nacional. Os estudantes da EMEF Águas Brancas, Lorenzo Machado Peteffi e Arthur Luis de Souza, também foram premiados. Lorenzo conquistou medalha de bronze em nível nacional e prata em nível regional, enquanto Arthur recebeu medalha de prata nacional e ouro regional.

Segundo a secretária de Educação e Desporto, Tiane Fernanda de Aguiar, o reconhecimento é resultado de um trabalho construído dentro e fora da sala de aula. "Cada medalha representa o esforço dos estudantes, o incentivo das famílias e o comprometimento dos professores. É uma conquista que inspira outros alunos e fortalece a educação do nosso município", ressaltou.

A conquista evidencia o potencial dos estudantes da rede municipal e celebra o empenho de toda a comunidade escolar, que contribui diariamente para transformar dedicação e conhecimento em grandes resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Três Coroas

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp