TROCA DE EXPERIÊNCIA
Alunos da Feevale conhecem experiências internacionais de ex-estudante da instituição
Pedro da Silva Zeni conversou com estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e falou de sua trajetória até chegar a uma universidade nos Estados Unidos.
Publicado em 17/06/2026 às 14:20
Estudantes da Escola de Aplicação Feevale puderam conhecer experiências de vivências fora do Brasil a partir do relato de Pedro da Silva Zeni. O jovem é ex-estudante da Instituição e hoje vive e estuda nos Estados Unidos.
Na segunda e na terça-feira, 15 e 16, ele conversou com integrantes das turmas 41F (8º ano do Ensino Fundamental) e 11M (1º ano do Ensino Médio), acompanhados pelas professoras de Língua Inglesa Ana Carolina Brandini Gonçalves, Maristela Leila Bauer Zimmermann e Vanessa Severo Trivisiol.
Durante os encontros, Pedro apresentou sua trajetória de ingresso no Ensino Médio e depois em uma universidade nos Estados Unidos. Compartilhou detalhes sobre o processo seletivo para obtenção de bolsa esportiva, destacando sua experiência como atleta de futebol, bem como os desafios e oportunidades encontrados ao longo dessa jornada.
Adaptação
Além disso, o convidado abordou aspectos relacionados à adaptação cultural, à vida acadêmica em outro país, às dificuldades enfrentadas no processo de mudança e à importância do domínio da língua inglesa para o acesso a oportunidades internacionais. Os estudantes participaram ativamente da conversa, realizando perguntas e demonstrando interesse pelos temas apresentados.
A atividade teve como objetivo ampliar o repertório cultural dos estudantes, aproximando-os de experiências reais de mobilidade acadêmica e internacionalização. O encontro também buscou incentivar a reflexão sobre projetos de vida, a importância da dedicação aos estudos e o papel da aprendizagem de línguas estrangeiras na construção de novas possibilidades acadêmicas e profissionais.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Feevale
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
SMED promove encontro com professores para fortalecer a Educação Especial em Três Coroas
19/06/2026 às 13:50
Idiomas Feevale está com matrículas abertas para o próximo semestre
18/06/2026 às 09:00
Feevale promoverá Café com Conexões sobre Inteligência Artificial e negócios em Igrejinha
17/06/2026 às 15:25
Feevale oferece descontos para profissionais da segurança pública em cursos de graduação
17/06/2026 às 14:40
Alunos de Medicina Veterinária da Feevale promovem exposição sobre vínculo humano-animal
17/06/2026 às 09:30
Pró-reitor da Universidade Feevale participa de webinar internacional
16/06/2026 às 17:05