Portal da Cidade Igrejinha

RECONHECIMENTO

Prefeitura de Taquara convida comunidade a se cadastrar no Mapeamento Cultural

Inscrições abrangem agentes culturais e espaços culturais de Taquara.

Publicado em 17/03/2023 às 11:20

ança é uma das categorias do Mapeamento Cultural. (ONG Vida Breve é uma das instituições que já integram o mapeamento). (Foto: Magda Rabie / PMT)

Com o objetivo de reconhecer a comunidade cultural e estruturar cada vez mais o cenário deste setor no Município, a Administração Municipal, através da Diretoria de Cultura, retoma o Mapeamento Cultural de Taquara. Agentes culturais (artistas) e representantes de espaços culturais (estabelecimentos físicos) podem se inscrever CLICANDO AQUI ou pelo portal municipal: taquara.rs.gov.br acessando Prefeitura - Secretarias - Educação, Cultura e Esporte - Mapeamento Cultural. Quem já se cadastrou anteriormente, não precisa realizar novas inscrições.

Até o momento, 140 nomes estão inseridos no Mapeamento Cultural de Taquara em diversas áreas de atuação: artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, cultura popular, cultura viva, dança, folclore, literatura/livro/diversidade linguística, memória e patrimônio, museu, música, produção cultural, rádio, teatro e tradicionalismo.

Segundo o diretor de Cultura, Rafael Tourinho, a ideia é identificar quem são e onde atuam os representantes da economia criativa em Taquara, sendo o cadastro uma forma de dar visibilidade aos agentes e espaços culturais. "O Mapeamento Cultural é uma importante ferramenta para conhecermos a classe artística e criativa do Município. A partir do levantamento de dados, conseguimos entender as demandas desse público. Com isso, poderemos elaborar políticas públicas específicas para as necessidades de nossa região", menciona Rafael.

Fonte:

Deixe seu comentário