Portal da Cidade Igrejinha

IMERSÃO ENVOLVENTE

Mostra Difusão traz exibição gratuita de filmes no município de Taquara

Evento ocorre de 22 a 24 de abril, no Cine Índio Brasileiro Cezar.

Publicado em 08/04/2024 às 14:25

Travessia é um dos filmes a serem exibidos em Taquara. (Foto: Divulgação)

Nos dias 22, 23 e 24 de abril, Taquara recebe a Mostra Difusão, parte integrante da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. Dez filmes serão exibidos gratuitamente, cada um carregando consigo narrativas que abrangem tópicos, desde a prevenção e combate à tortura e ao genocídio até questões de democracia, segurança, diversidade religiosa, saúde mental, cultura e educação.

As exibições acontecerão no Centro Educacional Índio Brasileiro Cezar. As sessões noturnas, a partir das 19h30, oferecerão uma imersão cinematográfica envolvente, enquanto as sessões pela manhã e tarde também estarão disponíveis, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar do evento.

“Taquara se une a uma rede global de vozes, expressando solidariedade, empatia e esperança por meio do poder transformador do cinema. Que essa Mostra Difusão inspire não apenas reflexões profundas, mas também ações significativas em prol de um mundo mais justo e compassivo”, observa a prefeita Sirlei Silveira.

A iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, em colaboração com o Ministério da Cultura, destacando o compromisso do governo em promover discussões essenciais sobre temas que moldam a sociedade.

Filmes exibidos

Na segunda-feira, 22 de abril, o programa "Raízes" apresentará filmes como "Travessia", "Mãri Hi - A Árvore do Sonho" e "O que pode um corpo?", cada um explorando a essência da humanidade e a interconexão com o mundo.

Já na terça-feira, 23 de abril, o programa "Sementes" trará obras como "Ribeirinhos do Asfalto" (com a participação especial da atriz Dira Paes), "Adão, Eva e o Fruto Proibido" e "Me farei ouvir", provocando reflexões sobre identidade, sexualidade e liberdade.

Por fim, na quarta-feira, 24 de abril, o programa "Frutos 2" encerrará a mostra com filmes como "Tesouro Quilombola", "Mutirão, o Filme", "Cósmica" e "O Pato", cada um oferecendo uma visão única e multifacetada das lutas e triunfos da humanidade.

Fonte:

Deixe seu comentário