Portal da Cidade Igrejinha

ESTREIA NA SUCI

Orquestra de Câmara do Paranhana faz sua estreia neste domingo

Orquestra de Câmara do Paranhana fará a sua estreia no palco da SUCI

Publicado em 09/12/2017 às 23:23

O evento ocorrerá neste domingo às 20h (Foto: Divulgação)

Orquestra de Câmara do Paranhana (Foto: Divulgação)

Aproximar a música da comunidade e permitir um espaço para aperfeiçoamento dos músicos do Vale do Paranhana. Estas são as propostas principais da Orquestra de Câmara do Paranhana. Criado a 2 meses, o grupo é formado por 11 músicos da região,  com regência de João Antônio Borba.  “É resultado de um sonho antigo de vários musicistas. Estamos a dois anos trabalhando neste projeto que agora começa a tomar forma. É muito bonito esse movimento de orquestra que está se formando”, declara o diretor musical e maestro, João Antônio Borba.

Antes do pontapé inicial, o processo envolveu pesquisa para entender sobre o interesse e aceitação da ideia junto à comunidade, seguido pela seleção de músicos para compor a Orquestra de Câmara. No grupo, instrumentistas de violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico – instrumentos de corda friccionadas – interessados em levar a boa música às pessoas. De caráter comunitário, a iniciativa busca difundir a música de câmara.

Para a estreia do projeto, o desejo maior é poder compartilhar o amor pela música. “A orquestra é um projeto de integração, humana, de acessibilidade. Será um concerto honesto com músicos da região, feito de coração. É uma orquestra que está começando, e estamos em uma construção de tijolinho a tijolinho. Vamos mostrar o que temos que mostrar, tudo com a nossa cara”, declara Borba.

O concerto de estreia

A Orquestra de Câmara do Paranhana fará a sua estreia no palco da Sociedade União de Cantores de Igrejinha (SUCI), no neste domingo (10), às 20 horas. No repertório, um mix que abrange um pouco de cada estilo e mostra a flexibilidade do grupo: música clássica, erudita, Mozart, Strauss, temas de filmes, música tradicionalista gaúcha e músicas natalinas, para fechar com chave-de-ouro o momento. A apresentação contará com a participação de músicos convidados da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra de Câmara da UNISC e Orquestra Sinfônica da UCS, além presença especial da Soprano Deizi Nascimento e do oboísta Júlio César Wagner.

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da SUCI (Igrejinha), Faccat (Taquara), ACISA (Rolante e Riozinho), loja Lafayette (Parobé) e Cinebox (Três Coroas). E o valor é uma contribuição espontânea. Informações pelo telefone (51) 3545.1074.

Fonte:

Deixe seu comentário