Portal da Cidade Igrejinha

CULTURA

Livro “A Caixa das Palavras” conquista leitores mais jovens em toda a região

O livro “A Caixa das Palavras” da jornalista Roseli Santos segue conquistando leitores de várias faixas etárias, especialmente entre os jovens.

Publicado em 18/06/2019 às 23:55

(Foto: Ricardo Santos/Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

O livro “A Caixa das Palavras” da jornalista Roseli Santos segue conquistando leitores de várias faixas etárias, especialmente entre os jovens. Desde o lançamento, no ano passado, a escritora participa de palestras e debates sobre sua obra e seu trabalho em diversos espaços literários da região, como feiras do livro e instituições de ensino, onde fala sobre suas crônicas publicadas em jornais, sites e revistas.

A jornalista, que tem textos publicados também nas coletâneas “Poetas pela Paz e Justiça Social”, “Academia In Líttera e Literatura e mais recentemente no livro “Vozes Femininas do Vale do Paranhana”, já participou de bate-papo com estudantes nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), com o Clube da Leitura da Manas Livraria e alunos da Escola Berthalina Kirsch de Igrejinha. No próximo dia 3 de julho estará na Semana Literária da escola da Escola Leopoldo F. Willers, em Parobé. 

“Tem sido uma alegria ver que esse público mais jovem está lendo minhas crônicas. Isso é mais uma motivação para continuar escrevendo e incentivando o hábito da leitura, o que já faço há 16 anos, também, por intermédio do projeto Sarau com Café, que incentiva os talentos na arte, na música e na literatura em toda a região”, destaca Roseli Santos. 

O livro “A Caixa das Palavras” segue à venda nas livrarias Ponto do Livro da Faccat e Manas de Igrejinha, além da Noble Book em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Tramandaí. Em breve, a autora promete novidades com a segunda edição ampliada do livro e um lançamento em plataforma digital, além de continuar escrevendo quinzenalmente para os sites Drops do Cotidiano e Jornal Panorama. 

Com um olhar crítico e, por vezes, sarcástico e divertido, também por força da profissão que exerce há 32 anos, Roseli Santos enfoca uma variedade de assuntos do cotidiano, sem esquecer o olhar poético, quase literário, que norteia seu estilo de escrever. 

Idealizadora do Sarau com Café, evento que há 15 anos destaca os talentos na arte, na música e na literatura da região, a jornalista de 55 anos tem uma trajetória profissional de relevância pelos veículos de comunicação da região por onde já passou, como Jornal NH, Jornal Panorama, Rádio Taquara, Rádio FM 91, Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e assessorias de imprensa em diferentes setores e segmentos. 

“O apoio da Invento Casa Criativa, que elaborou um arrojado projeto gráfico para o livro, e da Faccat foi fundamental para impulsionar a leitura deste livro, com o talento do publicitário e proprietário da agência, Rodrigo Fagundes, e de seus funcionários, que são incansáveis, também, na produção do material gráfico do Sarau com Café, há 15 anos”, reconhece a jornalista.

Fonte:

Deixe seu comentário