Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA 137 ANOS

Inscrições para o Concurso Fotográfico de Taquara seguem até o final de março

Iniciativa da Prefeitura de Taquara premia registros da cidade e de seus moradores.

Publicado em 02/03/2023 às 10:25

Imagem do fotógrafo Gilson Paiva foi a vencedora do Concurso Fotográfico do ano passado, na categoria Profissional. (Foto: Gilson Paiva)

Continuam abertas, até 31 de março, as inscrições para o Concurso Fotográfico “Taquara 137 anos – Imagens de nosso cotidiano”, promovido pela Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Cultura. A iniciativa está na sua terceira edição, e premia fotografias que retratam o povo, as manifestações culturais e as rotinas da cidade.

Dividido nas categorias Amador e Profissional, os autores das melhores fotografias receberão prêmios de até R$ 1.000,00. “O Concurso Fotográfico é uma das ações que realizamos para comemorar o aniversário de nossa querida e amada Taquara. Somos uma cidade histórica, repleta de paisagens encantadoras e com um povo muito acolhedor. Tenho certeza de que, assim como nas edições anteriores, teremos belas imagens registradas neste ano”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira ao convidar a comunidade a participar.

Requisitos de inscrição

Para inscrever uma foto ao Concurso Fotográfico de 2023, as imagens devem ter sido captadas em Taquara, entre os dias 1° de abril de 2022 e 31 de março de 2023. As fotos precisam ser inéditas, ou seja, que não tenham sido apresentadas em livros ou mostras, e que também não foram publicadas em sites e redes sociais. As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco, em formato jpg, tamanho de 300 dpi e ter entre 3 e 8 megabytes (MB). As inscrições estão disponíveis pelo link bit.ly/concursofoto3.

O edital completo do Concurso Fotográfico está disponível no site da Prefeitura de Taquara, e pode ser acessado no link bit.ly/editaisculturataquara.

Fonte:

Deixe seu comentário