Portal da Cidade Igrejinha

CLIMA DE PÁSCOA

Decoração de Páscoa destaca responsabilidade e gratidão em Igrejinha

Em Igrejinha a decoração de Páscoa municipal enfatiza virtudes humanas, o uso de máscara e o trabalho dos profissionais da saúde.

Publicado em 26/03/2021 às 02:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação / FCI)

(Foto: Divulgação / FCI)

(Foto: Divulgação / FCI)

(Foto: Divulgação / FCI)

A situação de calamidade pública imposta pela pandemia fez com que municípios investissem em decorações de Páscoa mais singelas do que de costume. Até mesmo cidades com maior tradição em ornamentos e enfeites luxuosos optaram por modelos mais sutis, reflexo da necessidade de equilibrar o distanciamento social e as reflexões que a Páscoa propõe.

Em Igrejinha a decoração de Páscoa municipal enfatiza virtudes humanas, o uso de máscara e o trabalho dos profissionais da saúde que atendem na Unidade Municipal de Triagem, sendo o primeiro contato com os pacientes suspeitos de contaminação de coronavírus.

Nos arredores do Centro Administrativo e nas extremidades da Praça Dona Luísa, no centro, há bonecos coelhos usando máscara, com plaquetas coloridas trazendo palavras como: Fraternidade, Diálogo, Resiliência, entre outras. Em frente a Unidade Municipal de Triagem, instalada no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, foram instaladas plaquinhas com os nomes dos profissionais de Saúde que atendem diariamente naquele espaço, como uma demonstração de gratidão e reconhecimento, tanto a estes quanto aos que atendem no Hospital Bom Pastor e a todos os demais profissionais da Saúde.

No vídeo de saudação à comunidade (será lançado nesta sexta-feira 26/03 nas redes sociais oficiais do Município de Igrejinha) o Prefeito Leandro Horlle enfatizou os cuidados necessários para a população e destacou: “Neste ano, até o coelhinho chega de máscara”.

Fonte:

Deixe seu comentário