Portal da Cidade Igrejinha

EVENTO HISTÓRICO

Festival de Cerveja e Gastronomia supera expectativas e movimenta Igrejinha

Foram três dias de alegria, diversão e bons momentos compartilhados. Os espaços gastronômicos e as cervejarias surpreenderam os visitantes.

Publicado em 25/03/2024 às 15:30

(Foto: Renato Salomon / Portal da Cidade)

(Foto: Renato Salomon / Portal da Cidade)

(Foto: Renato Salomon / Portal da Cidade)

(Foto: Renato Salomon / Portal da Cidade)

O final de semana de clima agradável e de sol foi especial no Parque de Eventos Almiro Grings. O Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha movimentou o local, atraindo apaixonados por cerveja artesanal e boa comida, embalados por shows musicais de alto nível. Foram três dias de alegria, diversão e bons momentos compartilhados! Os 11 espaços gastronômicos e as 13 cervejarias surpreenderam os visitantes.

Conforme a avaliação da organização, que é da Associação de Cervejeiros de Igrejinha (Acervai) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Igrejinha e Três Coroas), as expectativas foram superadas. “Ter todos os dias de clima bom nos ajudou muito. Tivemos um grande público, que respondeu muito bem ao evento, aproveitando a nossa gastronomia e também as cervejas. Fica o nosso agradecimento a todos que realizaram o evento conosco, porque ele foi feito a muitas mãos, cada detalhe foi pensado, discutido e planejado. Estamos muito contentes e já planejando a próxima com responsabilidade e comprometimento com quem se fez presente durante todo o final de semana”, declara Natália Debarba, presidente da CDL. Para o presidente da Acervai, Edemar Pavan, esse tipo de evento é um convite para o público conhecer cervejas diferentes e permitir provar estilos. “A gente vendeu bastante cerveja especial, com boa saída das cervejas mais extremas e mais amargas, como a IPA, além das cervejas de frutas. Uma surpresa também foi a cerveja sem álcool e sem glúten que atraiu bem. Todas venderam e performaram muito bem. Todos estão muito satisfeitos e já pediram para voltar na próxima edição. Isso confirma a importância do nosso evento e o quanto ele é valorizado por quem participa, seja como expositor ou como visitante”, celebra.

As empresas de gastronomia e as cervejarias que participaram também aprovaram e têm o desejo de se manter para a próxima edição. A Coisa Nostra, de Três Coroas, que participou pela terceira vez, considerou que foi muito positivo. “Esse festival é maravilhoso. A gente teve uma recepção muito boa do público. O sábado com o show do Armandinho foi um dia histórico para a cervejaria e acredito que para o festival também. Como um todo, teve muita cerveja boa e muita surpresa positiva”, conta o proprietário, Bruno Harpel. Ele destaca ainda que a cervejaria lançou, no evento, uma novidade no seu portfólio que foi a New England IPA e a mesma esgotou. “O público curtiu ela e estamos muito felizes”, conclui. A À La Minute participou pela segunda vez e nesta edição ofereceu uma opção doce: o fondue de frutas com chocolate e chantili. Na avaliação da proprietária Joice Apolo o Festival foi um sucesso. “O evento é uma oportunidade pra gente se desafiar e criar algo novo para o nosso cardápio. Para nós, foi muito positivo. Vemos o crescimento do evento, tanto atrações, público e organização que vem melhorando. No ano passado, além das vendas no evento, vi o retorno na minha loja, com gente que nos conheceu aqui. Estamos muito satisfeitos com o que construímos esse ano no evento”, declara.

Como foi o evento

Na sexta-feira (22), a abertura oficial reuniu autoridades e parceiros e celebrou o evento que já é tradicional no calendário do município e da região. A animação do público ficou por conta da banda Rainha Musical e de Ruan Victor, além do DJ Fuzil. No sábado (28), subiram ao palco The Ice Heads, Franco e Banda e a atração nacional Armandinho, com o DJ Cristiano Neguer nas pick-ups. Já no domingo, com programação iniciando ainda de manhã, foi a vez de Felipe e Maxwell, Banda Honey, Mazah Rock, Carlinhos Carneiro e animação do Dj Fuzil.

Foram 13 cervejarias, somando mais de 40 estilos, com participação de marcas locais e de diferentes municípios: Bayern 1810, Bro Matz, Brummers, Clandestina Craftbeer, Danken, Fatbull Craftbeer, Green Head, Hunsrück Cervejaria, KKB Microcervejaria, Koisa Nostra, Old Castle, Stier Bier e Viking Bier. A alimentação contou com 11 estabelecimentos, todos de Igrejinha: À la minute, Andre Du Dog, Bahnove, Bar da Stier, Bistrô da Pati, Casa do Pastel, KKB, Rodrigo Fagundes, Sabor Caliente, Xis do Vini e Wasem Bier.

O Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha é uma realização da Associação de Cervejeiros de Igrejinha (Acervai) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Igrejinha e Três Coroas), com produção da QuartoHub e apoio do Município de Igrejinha. O próximo Festival de Cerveja e Gastronomia de Igrejinha já tem data marcada: será nos dias 21, 22 e 23 de março de 2025.

CLIQUE AQUI e confira a cobertura fotográfica completa do evento.

Fonte:

Deixe seu comentário