Portal da Cidade Igrejinha

EVENTO

Cordas Vivas em dezembro na FACCAT

Um evento que reúne cultura, música de qualidade, e que valoriza e incentiva crianças, jovens e adultos a descobrirem seus dons e talentos musicais.

Publicado em 20/11/2018 às 06:27

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Um evento que reúne cultura, música de qualidade, e acima de tudo, que valoriza e incentiva crianças, jovens e adultos a descobrirem seus dons e talentos musicais. Um encontro de amigos que juntos também realizam o bem, em prol de outras pessoas, que estendem a mão e doam seu tempo praticando a solidariedade. Assim é o Cordas Vivas, que neste misto de sentimentos e ações, chega em sua 22ª edição.  A integração, que reunirá mais de 80 músicos, entre alunos e convidados especiais, ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, sempre a partir das 20h30min, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). “A história do “Cordas Vivas” começa em 1995, na cidade de Igrejinha, quando eu trabalhava como professor de violão da Fundação Cultural Gustavo Adolfo Koetz. A SUCI promoveu um evento e eu apresentei com apenas dois alunos de violão. Eu tocando contrabaixo e fazendo os vocais”, relembra o idealizador do evento, o músico Álvaro Vicente. Ele ainda frisa que foi a partir daquela noite, que percebeu ser viável o amadurecimento da ideia e projeção para algo maior.  “Passou mais três anos e me mudei para Taquara, onde o projeto firmou nome e começamos ano a ano trabalhar mais intensamente na produção profissional do show”, ressalta. De cunho social, o Cordas Vivas 2018 beneficiará este ano a ONG Vida Breve, com repasse dos valores arrecadados com a venda dos ingressos. A ação conta com o apoio da Faccat, Estação Cópias e Via Breve.

Duas noites de encantamento

O Cordas Vivas já está consolidado no Vale do Paranhana e é palco de revelações de muitos talentos. Do samba ao rock, da música regionalista ao sertanejo universitário, do Pop Rock ao MPB. Esses serão alguns ritmos que darão o tom ao evento, que promete em duas noites emocionar os participantes. Subirão ao palco do Centro de Eventos de Taquara mais de 80 músicos. Na primeira noite, 16 apresentações serão realizadas e na segunda noite, serão 17 músicas. “Fico feliz em ver o crescimento do Cordas Vivas. Ao longo dos anos, fui recebendo apoio dos pais dos alunos, dos amigos e da família”, salienta o músico e idealizador do evento, Álvaro Vicente.

Entre os convidados especiais, subirão ao palco os cantores Miguel Év (participante do X-Factor 2016 (TV Band) e Canta Comigo 2018 (TV Record)), Chico Paz e Paysanos. Os dois primeiros foram alunos do professor Álvaro Vicente.

Os ingressos

Interessados em assistir aos espetáculos musicais, já podem adquirir os ingressos antecipados. Para cada noite, os ingressos custam R$ 20 reais (antecipados) e R$ 25 reais (na hora). Eles podem ser adquiridos na loja Via Breve, Estação Cópias e com os alunos de música do professor Álvaro Vicente.

Fonte:

Deixe seu comentário