Portal da Cidade Igrejinha

11ª Feira da Melancia tem sucesso de público em Parobé

Publicado em 25/01/2017 às 06:27

Foram 10 dias de muito sabor na Rua Coberta de Parobé, durante a 11ª Feira da Melancia, e o que fica é o gostinho de quero mais. Ao todo, os 13 produtores rurais do município venderam 65 toneladas da fruta.

Além disso, as vendas de outros produtos também atingiram números apreciáveis: 3,2 mil espigas de milho; 1,1 tonelada de feijão. Já na praça de alimentação foram comercializados aproximadamente 10.300 produtos, como pães, cucas, pasteis, batata frita, sorvete, enroladinho, mel e outrositens da agricultura familiar e derivados da melancia.Conforme a comissão organizadora do evento, mais de 18 mil pessoas visitaram a Rua Coberta da Praça 1º de Maio e aproveitaram a feira.

Para uma das principais parceiras da Associação dos Produtores Rurais e Psicultores de Parobé (APROP) e coordenadora da Emater do município, Veridiane Coelho, o trabalho para a próxima edição da Feira da Melancia já começa a partir de agora.

"Quero parabenizar os agricultores pelo empenho. Sabemos que temos muito trabalho e já passamos a pensar na Feira de 2018. A Emater se coloca a disposição, tanto para o incentivo em linha de crédito, como planejamento das lavouras", comenta.

O presidente da APROP, Hilário Penz, fez agradecimentos durante o cerimonial de encerramento, e também destacou que os preparativos para a Feira do Peixe estão prestes a iniciar.

"Como representante da Associação quero agradecer a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Vigilância Sanitária, Emater, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, que nos ajudaram a organizar e realizar este evento. E, claro, um agradecimento especial aos nossos visitantes. Temos que pensar na próxima Feira da Melancia e também na Feira do Peixe deste ano, que é mais uma oportunidade para nossos produtores mostrarem seu trabalho", salientouPenz.

Já o prefeito interino, Moacir Jagucheski, indica que para os próximos uma nova estrutura deve ser pensada para a Feira da Melancia "Conversamos com os agricultores durante a semana e, pensando no futuro, temos que arranjar um espaço maior para os produtores, um lugar com melhor acesso, para as próximas feiras. Nós como representantes do povo temos a obrigação de fomentar a melhora da Feira da Melancia, para que a cada ano os produtores rurais vendam mais e fortaleçam a agricultura familiar do município", finaliza. 

Festival de talentos - Já a noite de sexta-feira, dia 20, foi de música na Rua Coberta. Realizado dentro da programação da Feira da Melancia, o 2º Festival de Talentos reuniu 11 artistas locais que interpretaram canções de diversos estilos, entre eles sertanejo universitário, sertanejo de raiz, música gaúcha e música popular brasileira.

A iniciativa tem como objetivo promover um espaço para os que os moradores da região apresentem suas habilidades musicais. O corpo de jurados, formado por integrantes do Conselho Municipal da Cultura definiu como grande vencedor o grupo "Nanda Pimenta & Banda", que cantou o sucesso Chão de Giz, de Zé Ramalho. 

Fonte:

Deixe seu comentário