Portal da Cidade Igrejinha

ELIMINANDO BARREIRAS

Vereadores de Igrejinha propõem comissão para desburocratizar serviços públicos

Objetivo de Dirceu Linden Jr. e Willian Procksch é simplificar o ambiente de negócios e facilitar a vida do cidadão e das empresas igrejinhenses.

Postado em 13/04/2021 às 22:20 |

(Foto: Divulgação)

Os vereadores de Igrejinha Dirceu Linden (Nuno) e Willian Procksch (Gaúcho da Solitária) apresentaram na noite desta terça-feira (13) um requerimento propondo a criação de uma Comissão Especial de Estudos sobre Desburocratização dos Serviços Públicos. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento econômico do município simplificando o ambiente de negócios e diminuindo entraves burocráticos da administração no dia-a-dia, facilitando a vida do cidadão e das empresas, garantindo assim celeridade ao serviço público.

Conforme Willian “a proposta é viabilizar um espaço de diálogo entre entidades empresariais, sociedade civil e Prefeitura Municipal, buscando soluções, eliminando barreiras e dessa forma fomentando o crescimento do município”.

Os parlamentares pretendem fazer um levantamento junto aos diferentes segmentos econômicos e profissionais, identificando processos que possam ser melhorados, com ações que descompliquem a relação do cidadão com o poder público. “Alguns processos podem ser extremamente burocráticos e complicados, especialmente aos mais carentes de recursos, por isso a proposta é tornar a cidade cada vez mais competitiva para atrair novos negócios e investimentos”, reforça Dirceu.

Fonte:

Receba as notícias de Igrejinha no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">