Portal da Cidade Igrejinha

TROCA DE EXPERIÊNCIA

Taquara participa do 36º Fórum Estadual de Educação do RS e região Sul

Educadores da rede municipal integraram comitiva que participou evento com profissionais de diferentes municípios.

Publicado em 22/06/2026 às 15:40

(Foto: Divulgação / SMECE Taquara)

(Foto: Divulgação / SMECE Taquara)

(Foto: Divulgação / SMECE Taquara)

(Foto: Divulgação / SMECE Taquara)

A educação de Taquara participou do 36º Fórum Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e região Sul, nos dias 17 e 19 de junho, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o encontro reuniu cerca de 1.200 participantes de diversas regiões da região Sul do país, proporcionando aprendizado, integração e troca de experiências entre os profissionais da área.

A programação contou com palestras inspiradoras, painéis temáticos, atrações culturais, momentos de integração e sorteios preparados especialmente para os participantes. O evento teve como principal objetivo fomentar reflexões sobre os desafios e as perspectivas da educação, além de fortalecer o compartilhamento de práticas e experiências exitosas entre os municípios.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Taquara, Carla Amaral, a participação da comitiva foi extremamente positiva. A delegação taquarense foi composta por representantes de todas as escolas da rede municipal de ensino, além de integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).

“Foi um momento de fortalecimento, de reflexão, de ressignificação da prática pedagógica, onde foi possível trocas de ideias com diferentes municípios do estado e também poder, através das palestras e dos painéis, refletir o fazer nas diferentes áreas da educação”, avalia Carla.

Para os profissionais da educação do município, a participação no fórum também representou uma oportunidade de ampliar conhecimentos e refletir sobre as práticas desenvolvidas no cotidiano escolar.

A experiência contribui para a qualificação contínua dos educadores e para o fortalecimento das ações pedagógicas desenvolvidas na rede municipal, reafirmando o compromisso de Taquara com uma educação cada vez mais inovadora e de qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município de Taquara

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp