PRODUÇÃO AGRÍCOLA
Seminário irá reunir agricultores para debater adubação verde e manejo do solo em Taquara
Evento promovido pela Emater reunirá produtores de Taquara, Três Coroas e Parobé nesta quinta-feira (6).
Publicado em
05/08/2026 às 10:55
Atualizado em
Agricultores de Taquara, Três Coroas e Parobé estão sendo convidados à participar, nesta quinta-feira (6), do Seminário Microregional: Impactos da Adubação Verde e seu Manejo Frente aos Efeitos Climáticos no Solo e na Produção. A atividade ocorrerá das 13h30 às 17h30, no Centro de Eventos da FACCAT, em Taquara, reunindo produtores rurais, técnicos, representantes de entidades e beneficiários do Programa Estadual de Resiliência Climática.
Promovido pelos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar dos três municípios, o encontro tem como objetivo apresentar informações sobre o uso da adubação verde e discutir práticas de manejo que contribuam para a conservação do solo e para a produção agrícola diante das variações climáticas. A expectativa é reunir cerca de 100 participantes.
A programação terá início com uma mesa de abertura formada por representantes das prefeituras, da Emater/RS-Ascar e dos Sindicatos Rurais. Na sequência, a professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fabiane Machado Vezzani, ministrará a palestra "O papel das plantas de cobertura na construção de um solo mais fértil, produtivo e resiliente".
Após um intervalo, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Rodrigo Sasso, abordará o tema "Manejo das plantas de cobertura", apresentando orientações sobre a utilização dessas espécies no sistema produtivo. O encerramento do seminário contará com um café de confraternização entre os participantes.
O evento integra as ações voltadas ao fortalecimento da agricultura regional e busca promover a troca de conhecimentos entre produtores, instituições e profissionais que atuam no desenvolvimento do setor rural.
Programação
- 13h30 às 14h | Mesa de abertura com representantes das prefeituras, Emater/RS-Ascar e Sindicatos Rurais.
- 14h às 15h | Palestra: "O papel das plantas de cobertura na construção de um solo mais fértil, produtivo e resiliente", com Fabiane Machado Vezzani, professora titular da UFRGS.
- 15h às 15h15 | Intervalo.
- 15h15 às 16h15 | Palestra: "Manejo das plantas de cobertura", com Rodrigo Sasso, assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar.
- 16h15 às 17h30 | Café de encerramento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município de Taquara
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Taquara abre seleção de famílias para acolhimento temporário de crianças e adolescentes
05/08/2026 às 11:45
Mais de 200 alunos iniciam cursos gratuitos de qualificação profissional em Parobé
05/08/2026 às 11:30
Varal Solidário atenderá comunidades dos bairros Paraíso e Mariana no sábado (8) em Parobé
05/08/2026 às 11:25
Prefeitura de Parobé entrega 100 novas camisetas para participantes do Projeto Mexa-se
05/08/2026 às 11:20
Desassoreamento reforça maior investimento da história de Parobé na prevenção de enchentes
05/08/2026 às 07:30
Aposentados e pensionistas podem solicitar desconto no IPTU 2027 em Taquara
04/08/2026 às 17:20