Portal da Cidade Igrejinha

REFORÇO À FROTA

Município de Parobé recebe três novos tratores para fortalecer a agricultura familiar

Os equipamentos, modelo Mahindra 6075L, ano 2026, representam um investimento de mais de meio milhão de reais.

Publicado em 20/08/2026 às 08:40

(Foto: Divulgação / PMP)

(Foto: Divulgação / PMP)

A Prefeitura de Parobé recebeu três novos tratores que irão reforçar a estrutura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e ampliar o suporte oferecido aos produtores do município, especialmente à agricultura familiar.

Os equipamentos, modelo Mahindra 6075L, ano 2026, representam um investimento de mais de meio milhão de reais, viabilizado por meio de recursos da Emenda da Bancada Federal – OGU 2025, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A chegada dos novos tratores representa um importante reforço para as ações desenvolvidas no interior do município, contribuindo para a realização de serviços e atendimentos aos agricultores, além de fortalecer as condições de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Para o prefeito Gilberto Gomes, o investimento demonstra o compromisso da Administração Municipal com quem produz e movimenta a economia do município. “Esses três novos tratores representam um avanço importante para Parobé e, principalmente, para os nossos agricultores. Estamos fortalecendo a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Rural para ampliar o atendimento e oferecer melhores condições para quem trabalha e produz no campo. A agricultura familiar tem um papel fundamental na nossa economia e merece todo o nosso apoio.”

O secretário de Desenvolvimento Rural Rudi Rocha destaca que os novos equipamentos permitirão ampliar e qualificar os serviços prestados aos produtores. “É uma conquista muito importante para a nossa Secretaria e para os agricultores de Parobé. Com esses três tratores, teremos mais estrutura para atender às demandas do interior, apoiar a agricultura familiar e agilizar os serviços realizados pelo município. É um equipamento que chega para ficar à disposição de quem realmente precisa.”

Os três novos Mahindra 6075L passam agora a integrar a frota municipal e serão utilizados nas ações da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com atenção especial às necessidades dos agricultores familiares de Parobé.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Município de Parobé

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp