Portal da Cidade Igrejinha

CAUSA ANIMAL

Contagem regressiva para a inauguração do Castra Fixo em Igrejinha

No próximo sábado, 10 de julho, o Município de Igrejinha inaugura o Castra Fixo, destinado aos procedimentos de castração de cães e gatos.

Publicado em 07/07/2021 às 22:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Dirceu Linden Jr.)

No próximo sábado, 10 de julho, o município de Igrejinha inaugura o CASTRA FIXO, destinado aos procedimentos de castração de cães e gatos. “É uma obra de importância gigantesca. A realização de um sonho, meu e de todos que defendem a causa animal. Fazem anos que trabalho por isso e finalmente chegou a hora de ver esse projeto funcionando”, comemora o Vereador Dirceu Linden Jr., o Nuno.

A castração é um importante instrumento de controle de natalidade, evitando o abandono de filhotes indesejados, além de ser essencial para a saúde humana, uma vez que animais sem os devidos cuidados são potenciais transmissores de doenças. Além da castração, os animais que forem atendidos no CASTRA FIXO também receberão um microchip, um dispositivo minúsculo colocado sob a pele, com os dados do seu tutor, o que ajuda a identificá-lo em caso de perda ou abandono.

O prédio onde vai funcionar o Castra Fixo de Igrejinha está localizado na Rua Tristão Monteiro, ao lado da Secretaria de Obras e Trânsito do Município. O local contará com espaço para pré-operatório, sala de cirurgia, recuperação e o atendimento será realizado por uma equipe de profissionais veterinários. Nos próximos dias, o Departamento de Bem Estar Animal e a Secretaria de Meio Ambiente, responsáveis pelo CASTRA FIXO, devem divulgar quais as condições para atendimento. A sugestão do Vereador Nuno é de que seja atendida, inicialmente, os animais em situação de rua e da população de baixa renda.

“A causa animal está em festa!”, declara o Vereador. “A castração é um ato de amor e a inauguração do Castra Fixo representa um grande avanço para quem ama os animais. Pois cessar o alto número de reproduções reduz o número de abandonos, reduz fome, dor e sofrimento”, acrescenta.

Fonte:

Deixe seu comentário