Portal da Cidade Igrejinha

TROCA DE EXPERIÊNCIA

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove 6º Fórum em Igrejinha

A programação foi cuidadosamente pensada para promover a troca de conhecimentos e a valorização das pessoas com deficiência.

Publicado em 11/08/2026 às 14:40

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de engajar a comunidade na construção de uma cidade mais justa, acessível e inclusiva, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Igrejinha convida toda a população para o 6º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro será realizado no dia 14 de agosto, no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, reunindo especialistas, autoridades e a sociedade civil para uma manhã de diálogos e reflexões fundamentais sobre inclusão.

A programação foi cuidadosamente pensada para promover a troca de conhecimentos e a valorização das pessoas com deficiência. As atividades terão início com o credenciamento e um coffee break de recepção das 8h às 8h30, seguidos pela cerimônia de abertura oficial às 9h. Dando um toque especial ao evento, às 9h30, o público prestigiará uma apresentação cultural protagonizada pelos usuários da APAE do município.

Logo na sequência, às 9h45, o fórum promoverá uma roda de conversa de alto nível com a presença do Presidente da FADERS, Marquinho Lang, do psicólogo Gabriel Feiten e do Presidente do CMDPD, Sandro Martins. Ampliando ainda mais os debates, às 10h30, subirá ao palco o neurologista pediátrico Dr. João Ricardo Hass Massena para ministrar uma palestra com foco no desenvolvimento e nos direitos na área da saúde. O encerramento do evento está previsto para as 11h15.

A participação da comunidade é essencial para fortalecer as políticas públicas e garantir que a inclusão seja uma realidade diária.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Município de Igrejinha

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp