Portal da Cidade Igrejinha

PONTO DE PARTIDA

Assinado termo de início da construção da nova sede dos Bombeiros Voluntários de Igrejinha

Ato realizado nesta sexta-feira (02) marca o ponto de partida para a edificação de uma estrutura moderna, estratégica e funcional no bairro Bom Pastor.

Publicado em 02/10/2026 às 16:35
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

(Foto: Divulgação / PMI)

Em ato solene realizado nesta sexta-feira (02), no local onde será erguida a nova estrutura, foi assinada a autorização para o início da construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha. O evento reuniu autoridades municipais, representantes da corporação e membros da comunidade local para celebrar este importante avanço na segurança pública do município.

A iniciativa de apoiar a mudança de sede partiu da Prefeitura de Igrejinha, motivada pela necessidade de proporcionar uma estrutura adequada e moderna para a corporação. Desde a sua fundação, os Bombeiros Voluntários operam em um prédio adaptado que apresenta severas limitações físicas e desgaste natural pelo tempo. Além do ganho operacional, a mudança logística contribuirá para otimizar o acesso ao Parque de Eventos Almiro Grings, facilitando a mobilidade nas atividades municipais.

A nova sede será instalada na Rua 07 de Julho, no bairro Bom Pastor, em uma área próxima ao hospital e na região central da cidade, consolidando uma rota estratégica de interligação entre os bairros. O imóvel e o projeto arquitetônico foram disponibilizados pelo município.

O projeto contempla uma área total aproximada de 1.880 m², projetada para atender às demandas atuais e permitir expansões futuras. A estrutura física contará com garagem coberta com cerca de 420 m² dedicados ao abrigo de caminhões e viaturas; uma edificação principal com cerca de 455 m² distribuídos em hall de entrada, dois dormitórios, cozinha, banheiros, almoxarifado, auditório, espaço de assepsia/lavanderia e área destinada ao COBOM/CMTGU; espaço para treinamento e estacionamento, com a implantação de uma torre de treinamento, estacionamento frontal para visitantes e espaços internos reservados para veículos da equipe e projetos futuros.

O valor total estimado para a execução das obras ultrapassa R$ 1,8 milhão. Do montante necessário, a Prefeitura já conta com a captação de 1 milhão de reais, sendo que o restante dos recursos será disponibilizado pelos cofres públicos do município.

Com a nova sede, a prestação de serviços de resgate e salvamento em Igrejinha ganhará em agilidade, conforto e eficiência. As novas instalações garantirão melhores condições de trabalho e treinamento para servidores e voluntários, refletindo diretamente em atuações mais rápidas e qualificadas em benefício de toda a comunidade

Fonte: Assessoria de Comunicação do Município de Igrejinha

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp