Portal da Cidade Igrejinha

VISITA TÉCNICA

CDL Igrejinha e Três Coroas realiza visita técnica a entidades associativistas em SC

Atividade busca conhecer boas práticas e avaliar o que pode ser aplicado na entidade local.

Publicado em 29/09/2026 às 18:00
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Mesmo reconhecida por sua excelência e qualidade nos serviços, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas sempre busca aperfeiçoamento e melhorias. Neste mês de setembro, uma comitiva da entidade realizou uma visita técnica a instituições associativistas em Santa Catarina.

Os locais visitados foram a CDL Blumenau, a CDL Joinville e a sede da Ailos Viacredi Alto Vale. Participaram da expedição a presidente da CDL Igrejinha e Três Coroas, Juliana Ribeiro Herrmann; a executiva Ana Haubert; a responsável pelo SPC Ivana Reuter; e a consultora Carol Moreira.

Esse tipo de visita tem como objetivo conhecer o trabalho realizado em outras entidades, buscar boas práticas e avaliar o que pode ser feito no curto, médio e longo prazo, além de entender que algumas coisas podem não se aplicar à realidade local. “Vimos muitas iniciativas interessantes, principalmente em relacionamento com o associado, marketing e novas formas de comunicação. Em Joinville, nos chamou atenção o trabalho das câmaras setoriais. Em Blumenau, as campanhas e o uso do aplicativo como ferramenta de relacionamento. São possibilidades que vamos precisar amadurecer e entender o que realmente faz sentido para a nossa realidade”, conta a presidente Juliana.

Ela avalia que momentos como esse são importantes para o associativismo, pois permitem conhecer outras entidades e conversar com quem vive desafios semelhantes. Isso amplia a visão ao mesmo tempo em que reforça a qualidade do que é realizado aqui. “Nós também somos uma CDL próspera, que está em uma região relativamente pequena e, mesmo assim, conseguimos alcançar e movimentar muitas empresas. Então essas visitas também nos ajudam a reconhecer aquilo que já construímos e perceber que temos muita coisa bacana acontecendo aqui. Cada entidade tem sua cultura, história e realidade. Não é sobre copiar modelos, mas sobre trocar experiências, aprender e também compartilhar aquilo que fazemos”, pontua. 

Juliana avalia os dias como muito ricos, de muita troca e aprendizado. “Voltamos com muitas ideias, mas também com uma percepção muito boa do que estamos construindo aqui. Acho que esse é um dos grandes ganhos de sair da nossa realidade. Conhecer outras experiências, trazer novos olhares e, ao mesmo tempo, voltar valorizando aquilo que já fazemos bem”, avalia. 

Fonte: Jornalista Lidiani Lehnen

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp