Portal da Cidade Igrejinha

AGROINDÚSTRIA LOCAL

Inicia a instalação do telhado nos Fornos Coloniais da Várzea Grande em Gramado

O local foi pensado para atender as demandas da população da Várzea Grande e região e dos turistas que chegam ou saem de Gramado pela ERS-115.

Publicado em 23/01/2023 às 15:20

Telhado começa a ser instalado sobre a estrutura. (Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Nesta semana foi iniciada mais uma etapa da obra dos Fornos Coloniais da Várzea Grande. O telhado começou a ser instalado sobre a estrutura que está bem adiantada e já é possível imaginar o local recebendo os moradores e turistas que vão poder comprar pães e cucas feitos na hora no local.

Com os mesmos moldes dos já conhecidos Fornos Coloniais do Centro, junto à Casa do Colono na Praça das Etnias, mas com uma releitura mais moderna, o local foi pensado para atender as demandas da população da Várzea Grande e região e dos turistas que chegam ou saem de Gramado pela ERS-115.

A previsão de conclusão é até a metade deste ano. Além daqueles feitos nos fornos, o local terá outros produtos coloniais, como geleias, embutidos, mel, compotas, vinhos, sucos e queijos. Também haverá comercialização de produtos orgânicos, como feijão, ovos, hortaliças e frutas.


Fonte:

Deixe seu comentário