PRODUÇÃO LOCAL
Feira da Melancia valoriza e fortalece a agricultura familiar em Taquara
Visitantes encontram melancias frescas, com preços a partir de R$ 15, além de sucos naturais e outros produtos coloniais.
Publicado em
14/01/2026 às 14:25
Atualizado em
Visitantes encontram melancias frescas, direto do produtor, além de sucos naturais e outros produtos coloniais. (Foto: Cleusa Silva / PMT)
Desde o dia 20 de dezembro de 2025, a comunidade de Taquara e região pode prestigiar a tradicional Feira da Melancia, evento que celebra a produção local da fruta e incentiva a agricultura familiar no município. Promovida anualmente no verão, a feira é organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
A comercialização ocorre diariamente na Rua Coberta, no Centro da cidade, das 7h às 19h. No local, os visitantes encontram melancias frescas, direto do produtor, com preços a partir de R$ 15, além de sucos naturais e outros produtos coloniais.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin, a feira desempenha um papel fundamental no fortalecimento do setor rural. “A Feira da Melancia é uma iniciativa muito importante porque auxilia diretamente os nossos produtores no escoamento da produção. Isso garante renda e valoriza o trabalho desenvolvido no campo”, destaca.
Este ano, as melancias estão sendo comercializadas pelos produtores Joel Rodrigo Möller, da localidade de Entrepelado, e pelo casal Eraci da Silva e Flávia Geci Cruz, de Santa Cruz da Concórdia, que participa da feira comercializando melancias, melões — também produzidos em sua propriedade, e suco de melancia, um dos produtos mais procurados pela comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município de Taquara
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Agricultores se reúnem em encontro para discutir produção e comercialização em Taquara
15/07/2026 às 15:50
Nota eletrônica será obrigatória para produtores rurais de Taquara a partir de 1º de maio
29/04/2026 às 10:55
Colheita e venda de pinhão estão proibidas no Rio Grande do Sul até 1º de abril
17/03/2026 às 11:20
Igrejinha divulga lista de beneficiários do Programa Operação Terra Forte
03/11/2025 às 16:50
Prefeitura de Parobé divulga selecionados do Programa Operação Terra Forte
03/11/2025 às 15:30
Últimos dias de inscrições de agricultores para Operação Terra Forte em Taquara
07/10/2025 às 14:35