IMUNIZAÇÃO
Dia D de Multivacinação acontecerá neste sábado (22) no município de Taquara
A ação terá como objetivo verificar e atualizar a situação vacinal da população, além de disponibilizar a vacina contra a Influenza.
Publicado em
19/08/2026 às 11:35
Atualizado em
Taquara realiza neste sábado (22) o Dia D de Multivacinação, com atendimento das 9h às 14h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Mariozinho, antigo Piazito, e Empresa. A ação terá como objetivo verificar e atualizar a situação vacinal da população, além de disponibilizar a vacina contra a Influenza.
Durante o atendimento, as equipes de saúde farão análises dos registros das carteiras de vacinação e orientarão sobre as doses indicadas para cada pessoa. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os moradores devem levar a carteira de vacinação para facilitar a conferência das doses já aplicadas e a identificação de eventuais vacinas pendentes.
“O Dia D permite que as famílias confiram as carteiras de vacinação e identifiquem as doses que ainda precisam ser feitas. Pedimos que os moradores levem seus documentos e a carteira de vacinação e procurem uma das duas unidades que estarão abertas”, destaca a prefeita Sirlei Silveira.
O vice-prefeito Delmar Backes também reforça a orientação para que a população mantenha os registros de vacinação atualizados. “A vacinação é uma medida de prevenção e a atualização da carteira permite acompanhar as doses indicadas para cada pessoa. No sábado, teremos duas unidades abertas para atender os moradores”, ressalta.
Vacinação contra a Influenza
A vacina contra a gripe Influenza estará disponível nas duas unidades durante o Dia D. A meta definida para Taquara é de 22.456 doses. Até o período informado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 10.735 doses, correspondentes a 47,81% da meta.
O município busca alcançar 90% de cobertura, o que representa aproximadamente 20.210 doses. Para atingir esse percentual, ainda são necessárias cerca de 9.475 aplicações.
Serviço
- Dia D de Multivacinação de Taquara
- Data: sábado, 22 de agosto
- Horário: das 9h às 14h
- Locais: UBS Mariozinho e UBS Empresa
- Objetivo: conferência e atualização da carteira de vacinação
- Também disponível: vacina contra a Influenza
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Município de Taquara
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Hospital Bom Pastor de Igrejinha sedia curso internacional de cirurgia ortognática
28/08/2026 às 17:10
Exames oftalmológicos gratuitos serão realizados em Taquara; saiba como se inscrever
20/08/2026 às 15:50
Igrejinha cria grupo terapêutico para apoio a pessoas com problemas relacionados ao álcool
20/08/2026 às 14:45
Município de Parobé participa do Dia D de Multivacinação neste sábado (22)
20/08/2026 às 08:20
Município de Igrejinha terá Campanha de Multivacinação 2026 para crianças e adolescentes
18/08/2026 às 17:25
Parobé promove Intensivo de Primeiros Socorros com simulação de acidente neste sábado (15)
13/08/2026 às 09:15