Portal da Cidade Igrejinha

BODAS DE ÁLAMO

Esporte Clube Igrejinha comemora 90 anos de história

Pode um clube de futebol ser mais velho que sua própria cidade? Pode sim! É o caso do Tricolor do Paranhana, que completa hoje, 90 anos de fundação.

Publicado em 25/04/2020 às 21:30
Atualizado em

Jogadores durante a apresentação do elenco para a temporada 2020 (Foto: Micheli Almeida / Igrejinha)

Pode um clube de futebol ser mais velho que sua própria cidade? Pode sim! É o caso do Esporte Clube Igrejinha, a equipe de futebol foi fundada em 26 de abril de 1930, porém, a cidade de Igrejinha só teve a sua emancipação política 34 anos depois, em 1964.

Independente disso, o Esporte Clube Igrejinha, faz parte da vida dos igrejinhenses, que torcem, apoiam e contribuem para que a equipe alcance voos altos no futebol gaúcho. Ao longo de seus 90 anos, o clube passou por inúmeras transformações e testemunhou o nascimento e o crescimento da cidade. Mas desde 2016, o Esporte Clube Igrejinha vem ascendendo no cenário esportivo gaúcho, foi naquele ano que a equipe retornava o futebol profissional e no grupo de jogadores, a maioria formada por atletas de Igrejinha e região ou que deram os primeiros passos com a bola no clube.

O Tricolor do Paranhana ficou em quarto lugar na Terceirona do Gauchão naquele ano e no segundo semestre, ficou na mesma colocação na Super Copa Gaúcha, perdendo a vaga na final para o São José de Porto Alegre. Em 2017, O Igrejinha com um estádio Alberto Carlos Schwingler lotado, a comunidade e o torcedor foram agraciados com a vitória do Tricolor do Paranhana por 2 a 0, sobre o Novo Horizonte, garantindo o clube, após mais de 20 anos na Divisão de Acesso de 2018. Já em 2019, o Igrejinha escreveu mais um lindo capítulo nessa história ao conseguir uma classificação inédita as quartas de finais da Divisão de Acesso.

O Esporte Clube Igrejinha, em seus 90 anos, pensa grande: a disputa da Divisão de Acesso é o caminho trilhado pelo tricolor do Vale do Paranhana para 2020, com o objetivo de alcançar a primeira divisão do futebol gaúcho em 2021.

Fonte:

Deixe seu comentário