Portal da Cidade Igrejinha

INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem abertas em Três Coroas

A iniciativa é voltada para pessoas que desejam retomar os estudos, com turmas de alfabetização e Ensino Fundamental.

Publicado em 26/05/2026 às 13:35
Atualizado em

Aulas acontecem na EMEF Balduíno Robinson. (Foto: Lilian Moraes / PMTC)

A Prefeitura de Três Coroas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, segue com as inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa é voltada para pessoas que desejam retomar os estudos, com turmas de alfabetização e Ensino Fundamental.

As aulas acontecem de forma presencial na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Balduíno Robinson, localizada na Rua Tristão Monteiro, nº 1015, na Linha 28. A oferta é gratuita e conta com transporte escolar, alimentação escolar e proposta pedagógica flexível, buscando atender às diferentes realidades dos estudantes.

A secretária de Educação e Desporto, Tiane Aguiar, destaca a importância da oportunidade para quem deseja recomeçar a trajetória escolar. “A EJA é uma oportunidade de transformação na vida das pessoas. Nunca é tarde para voltar a estudar, aprender e conquistar novos caminhos. Queremos incentivar cada vez mais a comunidade a aproveitar essa oportunidade que está disponível durante todo o ano”, ressalta.

As matrículas permanecem abertas durante todo o ano, facilitando o acesso de jovens e adultos à educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3546-7809.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp