Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Taquara recebe novo trator para a Patrulha Agrícola

O veículo agregará a Patrulha Agrícola auxiliando os agricultores do Município em serviços de lavração e silagem, por exemplo.

Publicado em 13/06/2019 às 01:35

Autoridades e membros da comunidade participaram da entrega do trator. (Foto: Magda Rabie/PMT)

Autoridades e membros da comunidade participaram da entrega do trator. (Foto: Magda Rabie/PMT)

Autoridades e membros da comunidade participaram da entrega do trator. (Foto: Magda Rabie/PMT)

Um novo trator foi recebido pela Administração Municipal, na quarta-feira, 12. O veículo agregará a Patrulha Agrícola auxiliando os agricultores do Município em serviços de lavração e silagem, por exemplo. Na próxima semana, Taquara recebe também uma roçadeira; ambas as máquinas, foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Heitor Schuch, intermediada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, José Carlos de Brito. O valor da emenda é de R$ 134.316,05, e o valor de contrapartida do Município, de R$ 29.083,95.
Conforme explicou Brito, o movimento sindical do RS tem um projeto político, através dele conseguiram eleger dois deputados que representam a Agricultura Familiar do Estado, Elton Weber, deputado estadual, e, Heitor Schuch, deputado federal. “Não somos partidários, temos em nosso movimento pessoas de todos os partidos e compartilhamos um bom relacionamento a fim de angariar recursos a nossa categoria, como esta emenda que nos beneficiou com máquinas para a Patrulha Agrícola para atender os nossos agricultores”, menciona Brito. 
Participando da entrega do trator, o assessor dos deputados Heitor Schuch e Elton Weber, Alexandre Batista Scheifler, diz que esta parceria entre o Município e o Sindicato é fundamental para o sucesso da agricultura familiar. “Precisamos trabalhar com a agregação de valor, especialmente em termos de equipamentos e implementos agrícolas, para que a prefeitura possa oferecer um melhor serviço fortalecendo a agricultura, pois assim, estamos também produzindo riquezas, produtos de qualidade e saúde para a sociedade”, destaca o assessor Alexandre. 
O vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, agradeceu a emenda direcionada a Taquara. “Agradecemos ao deputado Heitor por ter destinado esse maquinário que é extremamente importante para que o Município continue auxiliando os agricultores a produzir. Isso reduz o custo dos produtores rurais e acrescenta renda, auxiliando na manutenção e na permanência dos agricultores no campo”, observa o vice-prefeito. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Adelar Marques, reitera que esta conquista advém de um trabalho iniciado a meses atrás junto com o sindicato. “Esta conquista é uma união de esforços entre a prefeitura, o sindicado e o deputado Heitor Schuch. São maquinários que agregam bastante para que possamos aumentar o auxílio ao produtor e aumentar também a sua produção e a sua renda familiar”, afirma Marques. 
A entrega do trator foi prestigiada também pelos secretários de Administração, João Luiz Ferreira e de Captação de Recursos, Paulo Möller; pelo ex-prefeito, Ari Rodrigues; pelos diretores de Planejamento, Josiane Rosa e de Agricultura, Adair Flesch; pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Dircinei Antonelo; pelo motorista do trator, Daniel Zwetsch e demais representantes da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário