Portal da Cidade Igrejinha

O TRAJE DA CORTE

Soberanas de Taquara recebem traje oficial para os eventos do Município

Nas próximas semanas, corte convidará autoridades e veículos de imprensa para o próximo Taquara Campo.

Publicado em 18/03/2024 às 14:30

Corte representa o Município nos eventos culturais (Foto: Ricardo Santos Fotografia)

Foi apresentado na semana passada em Taquara o traje oficial da corte de soberanas do Município. Eleitas em 2023, a rainha Harley Eduarda Sparremberger e as princesas Thaís de Almeida e Vitória Juliana Braun passam a contar com a vestimenta própria para a sua atividade de divulgação dos eventos culturais do Município.

E a primeira agenda já está confirmada. No próximo mês, elas visitarão autoridades do Município, do Estado e veículos de imprensa para divulgar a terceira edição do Taquara Campo, que será entre 19 e 21 de abril, na sede campestre do CTG O Fogão Gaúcho.

“Todas elas ficaram muito lindas com suas vestimentas. Estamos muito felizes de que elas nos representarão em todas as atividades culturais de Taquara. São profissionais talentosas e dedicadas em suas atribuições”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Desenvolvimento das vestimentas

Os trajes das soberanas foram desenvolvidos pelo estilista Rafael Andrade. Ele explica que as peças foram desenvolvidas na cor azul, remetendo à bandeira do Município, com detalhes em dourado. As peças foram feitas com material em chiffon, com saia em godê poncho, mangas em capa fluída, tronco com decote em “V”, e bordados no tronco e cintura da corte.

“Nosso maior desafio foi em como adaptar para que todas as meninas ficassem bem com as suas roupas de soberanas, em especial, da princesa Vitória, que está grávida, e foi muito acolhida por nós. Fizemos um modelo leve para as três, principalmente para a Vitória, que espera um bebê”, conta.

Para o estilista, é gratificante contribuir com a criação de peças para as soberanas. Em 2022, ele também desenvolveu as vestimentas da corte anterior do Município. “Fico muito feliz com o reconhecimento, pois sou de Taquara. É importante valorizar sempre os profissionais que temos aqui. Temos uma grande leva de pessoas competentes em muitas áreas. Ser abraçado pela minha cidade me deixa realizado, podendo assinar as vestes lindas para as nossas soberanas”, completa.

3º Taquara Campo

O Taquara Campo é a festa oficial de aniversário de Taquara. Em sua terceira edição, o evento ocorrerá entre os dias 19 e 21 de abril, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, com entrada gratuita. A festividade é promovida entre a Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara e CTG O Fogão Gaúcho.

Programação musical do evento

19/04

  • 9h às 12h – Jogos Rurais
  • 13h30 – Baile da terceira idade - Banda Leizer
  • 17h – Banda Feeling
  • 18h30 – Brunno Pedrozo
  • 20h – abertura e banda Brilha Som
  • 22h30 – Os Atuais

20/04

  • 19h30 – 80 Bit’s
  • 21h – JJSV
  • 23h – Banda Estação Fandangueira

21/04

  • 17h30 – Banda The Walkers
  • 19h – Ruan Victor
  • 20h30 – Os Bertussi

Fonte:

Deixe seu comentário