Portal da Cidade Igrejinha

DIREITOS GARANTIDOS

Seminário sobre políticas públicas para as mulheres é realizado em Taquara

Evento foi promovido pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

Publicado em 13/03/2024 às 13:15

Encontro abordou temas como o fortalecimento dos direitos das mulheres. (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

A Prefeitura de Taquara, através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRM), realizou nesta quarta-feira (13) a primeira edição do Seminário Intermunicipal Mulher: Discutindo Políticas Públicas para as Mulheres. Realizado no auditório do Prédio Administrativo da FACCAT, o encontro teve o objetivo de abordar ações públicas que busquem garantir os direitos das mulheres do Município.

“Encontros como este são necessários e importantes. Temos que entender o protagonismo da mulher na sociedade atual, e o momento de hoje traz novas ideias. Somos importantes e nós podemos fazer a diferença nas nossas vidas e na vida das outras mulheres”, salienta a prefeita Sirlei Silveira, durante a solenidade de abertura do seminário.

Compartilhamento de experiências

O evento contou com a realização de diversas palestras, em que participaram especialistas e representantes de organizações da sociedade civil. O encontro abordou temas como a igualdade de gênero e o fortalecimento dos direitos das mulheres.

Em sua fala, o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, ressaltou o importante momento da Administração Municipal, na promoção de políticas públicas efetivas na proteção dos direitos das mulheres. “Vamos manter o nosso trabalho pela igualdade e pela equidade de gênero. Isso é uma questão de justiça, pois não podemos concordar que ainda temos mulheres recebendo salários menores que homens, exercendo as mesmas tarefas que eles”, afirma.

Defesa dos direitos da mulher

O seminário também abordou sobre o funcionamento do CRM de Taquara. O local foi inaugurado no Município em agosto de 2023, e tem o objetivo de oferecer amparo às mulheres vítimas de violência doméstica. A coordenadora do CRM, Taisa Marciano, destacou a importância deste espaço. “Reconhecemos que ainda há muito a ser feito, e temos barreiras a serem derrubadas. Mas nossa luta pela igualdade continua todos os dias”, aponta.

Fonte:

Deixe seu comentário