Portal da Cidade Igrejinha

ESCLARECIMENTOS

Prefeito Joel Wilhelm esclarece boatos das redes sociais aos Igrejinhenses

"Sempre tivemos o maior zelo pelo dinheiro público e não seria nesse momento que faríamos algo diferente disso", disse o prefeito, referenciando reajustes.

Publicado em 03/04/2020 às 03:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução / Facebook)


O Município de Igrejinha, cumprindo sua obrigação legal, enviou ao Legislativo no dia 23 de Março, projeto de recomposição salarial do funcionalismo público. Este reajuste é o mesmo que as empresas dão anualmente no dissídio coletivo, porém a data base do Município é Março.

A reposição salarial do funcionalismo não inclui prefeito, secretários e vereadores, como foi maldosamente divulgado, e sim os profissionais da educação, da saúde, os operários, entre outros.

Quando a Administração e os sindicatos se reuniram e definiram estes percentuais, não se tinha ideia da situação causada pelo Coronavírus e suas consequências, fato que ensejou a retirada do projeto no dia de ontem (02/04), para nova análise por parte da Administração, ou seja, antes de qualquer da postagem que divulgou a informação. Não sabemos que interesses estas pessoas tinham quando divulgaram este assunto na data de hoje, mas com certeza não estavam pensando na verdade.

Sempre tivemos o maior zelo pelo dinheiro público e não seria nesse momento que faríamos algo diferente disso.

Fonte:

Deixe seu comentário