Portal da Cidade Igrejinha

TAQUARA

Formação Continuada será destinada a educadores e professores da rede municipal

O evento ocorre no dia 15 de fevereiro e recebe inscrições a partir de segunda-feira (11).

Publicado em 07/02/2019 às 08:02

As aulas para cerca de 5.420 estudantes da rede municipal de ensino iniciam em 19 de fevereiro. No dia 18, os professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio reúnem-se nas escolas para preparar a recepção aos alunos. Mas, antes de começar o ano letivo, mais especificamente, no próximo dia 15 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), promovem uma capacitação aos docentes. A Conferência de Formação Continuada para Educadores e Professores do Município de Taquara, aceita inscrições a partir do dia 11 de fevereiro, no site da FACCAT – www.faccat.br.

Pela manhã, o evento inicia às 8 horas, com recepção e credenciamento dos participantes; às 8h30min, ocorre a abertura oficial com a presença de autoridades, e, às 9 horas, está prevista a palestra “Os Professores e a Ensinagem no Contexto da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”, com um dos mais destacados palestrantes e conferencistas em Educação no Brasil, Mestre em Educação e Doutor em Filosofia e Educação, Cesar Apareciddo Nunes (UNICAMP).

A palestra que visa oferecer subsídios para contribuir para o aprofundamento da formação de professores sobre a BNCC como oportunidade de transformação, terá, dentre outros objetivos, acolher e sensibilizar os professores sobre sua prática social e seu protagonismo na humanização das crianças e adolescentes e na elevação ética e estética da sociedade.

Na parte da tarde, das 13h30min às 16 horas, os docentes participam de oficinas temáticas para a construção do Referencial Curricular do Município de Taquara. As oficinas compreendem 14 temáticas que serão ministradas por professores da Faccat. As temáticas são: Berçário, Maternal, Pré-escola, 1° e 2° ano do Ensino Fundamental, 3°, 4° e 5° ano do Ensino Fundamental, Português, Matemática, Ciências, Inglês, Educação Física, Geografia, História, Artes, e Religião.

Fonte:

Deixe seu comentário