Portal da Cidade Igrejinha

ESPETÁCULO ARTÍSTICO

Espetáculo teatral “Frida Kahlo, à Revolução!” é apresentado em Taquara

Evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu centenas de visitantes no Centro de Eventos da FACCAT.

Publicado em 15/03/2024 às 11:20

Prefeitura de Taquara foi uma das realizadoras da peça (Foto: Ruan Nascimento / PMT)

Ocorreu na quinta-feira (14) a apresentação do espetáculo teatral “Frida Kahlo, à Revolução!”, no Centro de Eventos da Faccat, em Taquara. O evento foi realizado em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente na sexta-feira passada (8). A peça foi trazida ao Município em ação entre a Prefeitura de Taquara, Sesc-Taquara, Faccat e Unimed Encosta da Serra.

A peça, gratuita, contou com a presença de centenas de pessoas, que prestigiaram o espetáculo inspirado na vida e obra de Frida Kahlo, pintora que revolucionou a história da arte, com produções sobre identidade, cultura e sociedade.

“Foi um lindo encontro, e emocionante, contando sobre toda a trajetória da Frida Kahlo. Ficamos muito felizes em trazer o nosso Município este belo espetáculo, em homenagem a todas as mulheres taquarenses”, ressalta a prefeita Sirlei Silveira.

Ícone da arte

“Frida Kahlo, à Revolução!” tem a autoria de Juçara Gaspar, que interpretou a artista da peça. A direção é de Daniel Colin, com trilha de Luciano Alves, cenografia de Lara Coletti, luz de Carol Zimmer e preparação de corpo e coreografia de Daniele Zill. Sobre a realização da peça em Taquara, o diretor de Cultura, Rafael Tourinho, destacou a importância deste evento.

“Juçara Gaspar é uma atriz incrível, que se transforma no palco para encarnar a emblemática figura de Frida Kahlo. Foi uma ótima oportunidade de entendermos melhor a vida dessa mulher que conseguiu transformar a dor em arte, e que sempre investiu paixão em tudo que fez”, frisa.

Fonte:

Deixe seu comentário