Portal da Cidade Igrejinha

FESTA DE CARAVAGGIO

Em Canela, as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio iniciam em março

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que está em sua 63ª edição, é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela.

Publicado em 14/03/2023 às 10:45

(Foto: Diego Santos / Estrategiacom)

(Foto: Diego Santos / Estrategiacom)

(Foto: Diego Santos / Estrategiacom)

(Foto: Diego Santos / Estrategiacom)

Os festejos em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela, terão início no próximo dia 26 de março, com a Procissão Luminosa.

Comunidade e visitantes estão convidados para saírem da Igreja Matriz, às 18h, rumo ao Santuário, percorrendo uma distância de 7km. Na chegada haverá Missa na cripta. Os organizadores pedem que todos levem velas para iluminar o caminho e criar um clima mais intimista.

A partir de 10 de abril, os festeiros, como é carinhosamente chamada a comissão organizadora da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, estarão visitando todas as comunidades de Canela para divulgar o evento e promover momentos de oração e reflexão.

A novena em preparação ao evento ocorrerá na cripta do Santuário de 17 a 25 de maio, com o tema "Nossa Senhora de Caravaggio: a Mãe que em tudo nos socorre” e o lema "Lembrai-vos de nós em nossas necessidades."

As romarias ocorrerão em três dias consecutivos, de 26 a 28 de maio, iniciando com a Romaria a Pé, quando milhares de devotos percorrem o percurso da Igreja Matriz até o Santuário pagando promessas, agradecendo por graças alcançadas e fazendo pedidos para a Santa milagrosa. 26 de maio, dia da Mãe de Caravaggio é feriado em Canela. A Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude ocorrerá no sábado, com a presença de muitos movimentos jovens da Diocese. Oração e diversão marcam este dia. Para encerrar, dia 28 ocorre a Romaria Motorizada e de Ciclistas, quando carros particulares, caminhões e frotas de empresas vão até o Santuário em busca de uma bênção, com os adeptos dos passeios ciclísticos em frente. Que Nossa Senhora de Caravaggio interceda por paz no trânsito é o maior pedido deste dia.

Durante os três dias de romarias o Santuário de Caravaggio contará com Missas, confissões, bênçãos, diversão e espaços gastronômicos que oferecerão desde lanches até restaurante com comida caseira.

O ingresso ao Santuário não tem custo e são esperados milhares de devotos ao longo de toda a programação do evento.

No período da Romaria e Festa, pessoas de todo o Rio Grande do Sul e também de outros Estados visitam o local abençoado. Estima-se que em 2022 o público ultrapassou 40 mil pessoas.

A Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que está em sua sexagésima terceira edição, é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Canela.

Fonte:

Deixe seu comentário