Portal da Cidade Igrejinha

AGRICULTURA FAMILIAR

Produtores gramadenses visitam a maior feira da agricultura familiar do Brasil

O objetivo da visita a Expoagro Afubra foi aproximar os agricultores gramadenses das novas tecnologias, culturas e processos de produção.

Publicado em 24/03/2023 às 15:50

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Nesta quinta-feira (23) produtores e agricultores gramadenses realizaram uma viagem técnica para a maior feira voltada para agricultura familiar do Brasil, a Expoagro Afubra, no município de Rio Pardo. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura e em parceria com as entidades e parceiros do meio rural. O objetivo foi aproximar os agricultores gramadenses das novas tecnologias, culturas e processos de produção.

A viagem faz parte de uma série de ações que são realizadas pela atual Administração Pública a fim de fomentar os negócios do meio rural e incentivar o desenvolvimento das agroindústrias. “Foi um momento produtivo em que a gente pôde ver diversas novidades e referências, com certeza cada pessoa saiu de lá mais motivado e com novas ideias”, destaca o coordenador das agroindústrias de Gramado, Eliézer Nascimento.

A feira também conta com a participação da agroindústria gramadense Nossa Versão, que produz patês e molhos. “Ficamos felizes de ver a força do interior de Gramado sendo mostrada em um evento tão importante como esse”, completa Eliézer.

Fonte:

Deixe seu comentário