Portal da Cidade Igrejinha

AGRICULTURA FAMILIAR

Município de Gramado sedia Assembleia Geral da Rede Ecovida

O encontro reuniu grupos regionais de produtores certificados para debater futuras ações da rede.

Publicado em 18/10/2023 às 09:45

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Na manhã de segunda-feira (16), no Expogramado, aconteceu a Assembleia Geral da Rede de Agroecologia Ecovida, reunindo agricultores que trabalham com alimentos livres de agrotóxicos. O encontro reuniu grupos regionais de produtores certificados para debater futuras ações da rede.

O prefeito Nestor Tissot participou do encontro e destacou o apoio que a Prefeitura de Gramado oferece aos agricultores. “Temos iniciativas que vão desde a cedência de maquinário até a pavimentação das vias do interior para garantir o desenvolvimento rural. Parabenizamos vocês pelo empenho nas suas produções e reafirmamos que vamos seguir trabalhando juntos”, afirmou o prefeito.

Já o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni, disse que “Gramado está sempre de portas abertas para encontros como este a fim de fortalecer a agricultura familiar e a produção do interior”. Vale ressaltar que Gramado possui sete produtores certificados como orgânicos pela rede. Eles se reúnem para comercializar seus produtos aos sábados, das 6h às 11h, na Praça das Etnias. Gramadenses e visitantes podem conferir a Feira Orgânica, onde encontram-se sucos, hortaliças, legumes, frutas, ovos, cogumelos, lanches, biscoitos, pães, pasta e geléias.

Fonte:

Deixe seu comentário