Portal da Cidade Igrejinha

AGRONEGÓCIO

Agricultores de Gramado participam de seminário de agroindústrias familiares

O evento representou uma oportunidade de estreitar relações com a FETAG-RS para que produtores de Gramado possam participar de diversas feiras estaduais.

Publicado em 02/10/2023 às 10:40

(Foto: Divulgação / Ascom / PMG)

Na última sexta-feira (29), produtores rurais de Gramado que participaram da Expointer como expositores foram até Porto Alegre para participar do Seminário Das Agroindústrias Familiares promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS).

Além de discutir temas importantes para o desenvolvimento das agroindústrias do estado, o evento representou uma oportunidade de estreitar relações com a FETAG-RS para que produtores de Gramado possam participar de diversas feiras estaduais.

O coordenador das agroindústrias de Gramado, Eliezer Lima, participou do seminário a pedido do prefeito Nestor Tissot e afirmou que estes encontros trazem novidades para as agroindústrias. Eliezer também destaca que a Secretaria da Agricultura está à disposição para auxiliar os produtores gramadenses. “Todos que pretendem participar de feiras da Agricultura Familiar do estado podem procurar nossa pasta para ver os trâmites necessários para credenciamento”, diz.

Estiveram presentes as agroindústrias Laticínios Ruppenthal, Nossa Versão e Mel Apis Gramado, e todas destacaram a importância de estar sempre se atualizando e buscando capacitação profissional. Para o assessor da FETAG-RS, Jocimar Rabaioli, a parceria com produtores gramadenses é importante e fortalece cada vez mais a agricultura familiar.

Fonte:

Deixe seu comentário