Portal da Cidade Igrejinha

FOMENTO AO TURISMO

Viva o RS aponta Cambará do Sul como destino alternativo para o carnaval 2023

Ferramenta elaborada pelo Sebrae RS e pelo Governo do Estado conta com roteiros que vão além da folia carnavalesca.

Publicado em 15/02/2023 às 15:45

(Foto: Divulgação / Viva o RS)

O feriado de carnaval é tempo de festa e folia para alguns, mas para outros o momento é de descanso e de aproveitar o tempo livre com novas experiências. Pensando nisso, o Sebrae RS separou 14 destinos disponíveis na plataforma Viva o RS – ferramenta de fomento ao turismo desenvolvida em parceria com o Governo do Estado que disponibiliza destinos que fogem do óbvio.

Se a ideia é sair do roteiro comum de passar a data no litoral gaúcho, a plataforma conta com opções para todos os gostos. Àqueles que procuram por aventura, um voo de balão ou um passeio de quadriciclo ou em um parque de aventuras podem ser a pedida para uma dose de adrenalina no feriado. Agora, para quem procura uma experiência gastronômica, um café colonial, um almoço típico italiano ou uma degustação de cerveja ou de vinho podem ser uma alternativa para curtir o carnaval.

As altas temperaturas deste verão também pedem opções para se refrescar no feriado. Para isso, dentre os roteiros disponíveis no Viva o RS, um passeio no parque aquático, uma visita às piscinas subterrâneas ou um fim de semana em um camping à beira de um lago podem ser boas alternativas para saciar o calor. Aos que buscam descanso absoluto, a estadia em um resort com águas termais ou uns dias de sossego em um refúgio em meio a natureza são as opções disponíveis pela ferramenta.

De acordo com a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, o Viva o RS as diversas alternativas dispostas na plataforma mostram o quanto a ferramenta pode contribuir para os turistas gaúchos. “O serviço tem sempre uma série de opções que vão além daquilo que é tradicional. Com isso buscamos mostrar a riqueza turística que temos no Estado para que esses roteiros ganhem espaço no coração dos gaúchos”, comenta.

Veja a lista completa de opções disponíveis no Viva o RS:

Fonte:

Deixe seu comentário