Portal da Cidade Igrejinha

INVESTIMENTO

Vereador Juliano Müller articula repasse de R$ 350 mil para projeto turístico

Valor será empregado em melhorias no Parque Alto da Pedra, atrativo em Igrejinha com potencial nacional.

Publicado em 15/12/2020 às 23:35

(Foto: Divulgação)

Igrejinha está prestes a dar mais um passo no processo de desenvolver seu potencial turístico. Através de emenda parlamentar articulada pelo vereador Juliano Müller (PSB), o município receberá R$ 350 mil para investimentos no Parque Alto da Pedra, também chamado de Morro da Asa, seu mais importante atrativo natural.

O recurso é oriundo do gabinete da deputada federal Liziane Bayer (PSB/RS), com quem Juliano trata sobre o assunto desde julho. O aporte será utilizado em melhorias na infraestrutura, qualificação e modernização do Parque. Atualmente, o espaço recebe cerca de 500 turistas a cada final de semana e é administrado pelo Clube Serra Grande de Voo Livre, entidade engajada na captação desse recurso.

Para Juliano, esta é uma conquista a ser celebrada pela comunidade de Igrejinha. “Sempre mantive meu mandato de vereador à disposição de instituições como o CSGVL. A notícia coloca o PSB na vanguarda das ações de Turismo no município e também confere ainda mais destaque à Igrejinha. Além disso, concluo meu mandato de legislador com "chave de ouro", gerando resultados impactantes na cadeia econômica local, bem como no esporte, turismo, meio ambiente, cultura, lazer e inclusão de pessoas com deficiência”, destaca Juliano Müller.

A conquista dos recursos foi resultado de um trabalho conjunto do mandato do vereador Juliano, CSGVL, com o gabinete da deputada Liziane Bayer. Também contribuíram outras entidades, como a Federação Gaúcha de Voo Livre e a Confederação Brasileira de Voo Livre, representada por seu presidente Alberto Petry.

Fonte:

Deixe seu comentário