Portal da Cidade Igrejinha

ESTRADAS

Unidades móveis do Daer atendem durante o Carnaval no Litoral

As ações ocorrem aos finais de semana e vão até o dia 5 de março

Publicado em 09/02/2018 às 07:40
Atualizado em

Equipes já prestaram 200 atendimentos nas rodovias de acesso às principais praias gaúchas (Foto: Divulgação/Daer)

As Unidades de Apoio ao Usuário (UAU) do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) vão ampliar o atendimento no Litoral Norte durante o feriado de Carnaval. As equipes volantes começam as atividades ao meio-dia desta sexta-feira (9) e encerram ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14).

O Daer, vinculado à Secretaria dos Transportes, destacou 14 servidores para o serviço, que ocorre de forma ininterrupta durante todo o feriadão. Eles serão divididos em cinco carros - identificados com adesivos - e farão rondas pela Estrada do Mar (ERS-389), Interpraias (ERS-786), Rota do Sol (ERS-486), ERS-407 e ERS-030.

O programa, intitulado Verão na Faixa, presta assistência a usuários de rodovias em situações que possam comprometer o funcionamento do trânsito nas estradas de acesso às praias. As ocorrências mais solicitadas são o auxílio em casos de pane em veículos. As unidades móveis também têm atuado na sinalização de tráfego, em informações aos motoristas e no apoio às equipes de emergência acionadas após acidentes. Desde o começo das atividades, no Ano Novo, o Daer já prestou 200 atendimentos.

As ações ocorrem aos finais de semana e vão até o dia 5 de março. Durante esse período, os usuários que quiserem entrar em contato com as unidades de atendimento podem ligar ou mandar mensagem por Whatsapp para o número (51) 99529-2885. A iniciativa integra o conjunto de atividades promovidas pela Operação Verão para Todos, do governo do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário