Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO GAÚCHO

Turismo aventureiro é alternativa do projeto Viva o RS

Referência no segmento, Três Coroas divide os holofotes com municípios de menor porte, como Ivorá, Gaurama e Mampituba.

Publicado em 08/03/2022 às 10:55

Brasil Raft Park é opção em Três Coroas (Foto: Divulgação / Brasil Raft Park)

Passeio de quadriciclo em Três Coroas (Foto: Divulgação / Brasil Raft Park)

Trilha Suspensa Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Mampituba (Foto: Divulgação / Viva o RS)

Um passeio de 4x4, trilhas ecológicas em meio à natureza, rafting, triciclo motorizado e até uma intensa caminhada em lençóis de areia que, para muitos gaúchos, parecem apenas opção possível em estados do Norte e Nordeste brasileiro. Pois não faltam alternativas no portfólio do Viva o RS - vivaors.com.br - para quem quer unir lazer com uma boa dose de adrenalina. O turismo de aventura é uma alternativa para diversão em grupos.

“O Rio Grande do Sul é rico potencialmente para esse tipo de turismo, mas só explorado em poucas regiões”, conta o gerente do Lagoa Country Club, de Cidreira, Rodrigo Porciuncula. Segundo ele, o espaço oferece uma experiência voltada para famílias com crianças. “É um público que pode conhecer nossas lagoas de água doce e limpa, dunas formadas pelo vento que criam desenhos nas areias, infraestrutura completa e tudo isso a apenas 100km de Porto Alegre”, explica.

Assinada pelo Sebrae RS e pela Setur, a plataforma que está auxiliando viajantes a encontrarem o destino certo e descobrirem novas paisagens reúne mais de 150 opções de atrações entre passeios e roteiros, segmentando alternativas que melhor atendam às necessidades e expectativas de cada público.

Segundo a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, os roteiros têm outro grande atrativo: a descoberta de municípios de menor porte, como Ivorá, Gaurama, e Mampituba, ricos na oferta de produtos e serviços que atendem às necessidades de quem busca lazer e diversão.

Viva o RS

Em sua segunda edição neste verão, a plataforma Viva o RS segmenta a busca considerando as diferentes tipos de experiência ofertadas - como espiritual/terapêutica, ao ar livre, gastronômica, urbana, cultura, esportiva/radical nas 27 regiões turísticas apresentando o melhor do turismo no Estado. Há ainda a possibilidade de uma filtragem para os diferentes tipos de públicos, como casais – com ou sem filhos pequenos -, programas individuais, para a família toda ou para grupos de amigos. A ferramenta já contabiliza mais de 9,5 mil usuários, 37 mil acessos para conhecer roteiros e passeios e 1.600 intenções de compras.

Confira os roteiros sugeridos:

Fonte:

Deixe seu comentário