Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO

Três Coroas recebe Selo + Turismo do Governo Federal

O certificado é emitido aos municípios que fizeram cadastro junto ao Ministério do Turismo e tiveram sua proposta alinhada com a Política Nacional.

Publicado em 09/01/2020 às 22:15

(Foto: Divulgação / PMTC)

O município de Três Coroas recebeu na última terça-feira (7) o Selo + Turismo, concedido pelo Governo Federal, através de comunicado oficial ao secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desporto, Tiago Scariot. O certificado é emitido aos municípios que fizeram cadastro junto ao Ministério do Turismo e tiveram sua proposta alinhada com a Política Nacional de Turismo através do Plano Nacional da pasta. O título prioriza projetos de infraestrutura turística nos municípios.

Com o Prodetur + Turismo, Três Coroas terá acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O prefeito Orlando Teixeira falou da importância do selo para o município, alternativa que vem para alavancar o desenvolvimento da cidade. “Desde o início do nosso mandato lutamos por este selo. Com este grande passo dado, vamos abrir portas para mais investimentos em nossa cidade. Continuaremos evidenciando cada vez mais nossos atrativos, e desta forma, fomentaremos nosso turismo por muito tempo, buscando desenvolver cada dia mais”, pontuou.

O secretário Tiago disse que este é um desafio desde o início. “Enfatizo que esta é uma luta do prefeito desde o início do mandato para obter este selo. O agradecimento vai também a diretora de Turismo Grasiela Huff, que trabalhou de maneira árdua neste processo”, finaliza.

*Entenda o que representa o PRODETUR + TURISMO*

O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo, instituído pelo Ministério do Turismo, pela portaria nº 74, de abril de 2018, para oferecer recursos para o fomento de destinos turísticos brasileiros. O Prodetur Itinerante foi criado com a intenção de ser um canal direto entre contratante (cliente privado ou público) e o contratado (bancos de desenvolvimento), com apoio técnico e orientação do Sebrae.

As propostas para obtenção de financiamento devem contemplar primeiramente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. As diretrizes estratégicas do programa priorizam também ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público, privadas.

Fonte:

Deixe seu comentário