Portal da Cidade Igrejinha

AMBIENTE PROPÍCIO

Secretaria de Turismo de Gramado elabora projeto para atrair nômades digitais

A denominação se refere às pessoas que compartilham uma filosofia de vida na qual opta-se por uma rotina mais flexível, associando trabalho e viagens.

Publicado em 14/02/2023 às 08:05

(Foto: Divulgação)

A denominação “nômade digital” se refere às pessoas que compartilham uma filosofia de vida na qual opta-se por uma rotina mais flexível, associando trabalho e viagens. Com o objetivo de promover e posicionar Gramado enquanto um ambiente propício para este novo estilo de vida, a Secretaria de Turismo iniciou um projeto que evidencia as características consideradas relevantes pelos nômades digitais, como acolhimento da comunidade, clima agradável, segurança, vida cultural pulsante, entre outras.

Diversos estudos evidenciam que, além de desfrutar de serviços tradicionais de turismo, esse novo tipo de turista utiliza serviços locais, é aberto ao intercâmbio cultural e busca uma ligação mais intensa com a cidade visitada, logo, gera maiores benefícios econômicos e culturais para o destino.

A Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk ressalta a relevância do projeto. “O nomadismo digital é uma tendência mundial e este projeto vai ao encontro das ações para a internacionalização de Gramado. É um mercado em plena ascensão e nossa cidade reúne todas as condições para receber ainda mais esse tipo de turista”, diz.

Fonte:

Deixe seu comentário