Portal da Cidade Igrejinha

SÍMBOLO DA CIDADE

Rajadas de vento causam estragos e envergam cruz no Monte da Fé em Igrejinha

Na manhã desta quinta-feira (27), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham no local. Morro da Cruz foi revitalizado no início do mês.

Publicado em 27/10/2022 às 08:20
Atualizado em

(Foto: Divulgação / PMI)

As fortes rajadas de vento da madrugada desta quinta-feira (27) causaram prejuízos no Monte da Fé, também conhecido como "Morro da Cruz", em Igrejinha. De acordo com a prefeitura, a estrutura de base não suportou a carga, fazendo com que o "símbolo da cidade envergasse". Nesta manhã, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham no local.

No último dia 12 de outubro, o município havia entregue à comunidade o local revitalizado. Foram realizadas melhorias no entorno da cruz, como mirante, escadaria de acesso a cruz, bancos para lazer, banheiros e copa, iluminação e manutenção da própria cruz, que devido às ações do tempo contava com danificações. Também foi realizada a pavimentação de pedra irregular na rua que dá acesso à cruz e a pavimentação de bloco de concreto no trecho final da subida à cruz. 

Em suas redes sociais, o prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, manifestou tristeza pelo ocorrido e garantiu o breve reparo: "Hoje o dia amanheceu triste. Nosso Monte da Fé foi atingido por uma forte ventania na madrugada, e a base da cruz não suportou a carga e envergou. Já estamos avaliando a estrutura e no prazo mais curto possível será efetuado o reparo, para que a cruz seja recolocada e possa ser novamente avistada por nossa cidade e região".

Até o momento, não haviam sido informadas quais áreas foram atingidas pelo temporal.

Assista vídeo gravado por Rovani Klein no local:



Divulgação / PMI e Redes sociais

Fonte:

Deixe seu comentário