Portal da Cidade Igrejinha

FORTALECIMENTO LOCAL

Município de Igrejinha finaliza a elaboração do Plano Municipal de Turismo

O documento, que é um instrumento de planejamento e gestão do turismo local, busca o desenvolvimento sustentável e integrado do turismo no município.

Publicado em 22/12/2020 às 01:50

(Foto: Divulgação / PMI)

O Município de Igrejinha finalizou o seu Plano Municipal de Turismo. A entrega oficial do PMT foi realizada na última quinta-feira (17), no Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

O documento é um instrumento de planejamento e gestão do turismo local e busca, a partir da concepção metodológica, o desenvolvimento sustentável e integrado do turismo no Município. Mais do que um documento de intenções, o Plano Municipal de Turismo pretende ser um instrumento de consolidação das ações do turismo local nos próximos anos, estimulando a gestão compartilhada, para fortalecer o município como um dos principais destinos turísticos gaúchos.

O turismo é uma importante fonte de renda e de geração de empregos e sendo bem planejado e estruturado, pode se tornar uma grande alternativa para os municípios. A proximidade da Serra Gaúcha um dos maiores destinos turísticos do país e o movimento de turistas na ERS-115, indicam que Igrejinha pode trazer uma fatia desse público,

De acordo com o Prefeito Joel, o poder público está fazendo a sua parte, com obras de infraestrutura, como a pavimentação da estrada para Serra Grande e a do Morro da revitalização Asa e do Monte da Fé. O Proden - Programa de Desenvolvimento Econômico prevê incentivos também para o setor de turismo e pode auxiliar no desenvolvimento de modalidades como o Turismo de Aventura, o Ecoturismo, o Turismo Rural, entre outros, que além das belas paisagens que encantam a todos que nos visitam, podem gerar empregos e renda.

O documento teve a coordenação do Município de Igrejinha, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, do Conselho Municipal de Turismo e contou com o apoio técnico do SEBRAE RS.

Fonte:

Deixe seu comentário