Portal da Cidade Igrejinha

FOMENTO AO TURISMO

Monte da Fé é entregue à comunidade de Igrejinha totalmente revitalizado

A revitalização do Monte da Fé é a 11ª obra entregue pela gestão 2021-2024, de Leandro Horlle e Joãozinho Lopes.

Publicado em 12/10/2022 às 15:40
Atualizado em

(Foto: Divulgação / Portal da Cidade)

Fomentar o turismo e valorizar a fé: esse foi o objetivo da revitalização realizada no Monte da Fé, que foi entregue para a comunidade na tarde desta quarta-feira (12), em cerimônia com a presença de autoridades, de pessoas que fizeram parte da história e construção do espaço e da comunidade.

Ao todo, foram investidos mais de quinhentos e cinquenta mil reais, dos quais parte são advindos de recursos próprios do município e parte são oriundos de emenda parlamentar através do Ministério do Turismo.

Foram realizadas melhorias no entorno da cruz, como mirante, escadaria de acesso a cruz, bancos para lazer, banheiros e copa, iluminação e manutenção da própria cruz, que devido às ações do tempo contava com danificações. Também foi realizada a pavimentação de pedra irregular na rua que dá acesso à cruz e a pavimentação de bloco de concreto no trecho final da subida à cruz.

O secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, destaca que o Monte da Fé é o elo que conecta duas das áreas importantes para nosso município: o turismo e a religiosidade. “Desde que foi construído, o Monte da Fé tem sido buscado pelos visitantes tanto pela vista que oferece do vale, quanto pelo espaço que é utilizado para a demonstração das manifestações de fé e religião. É uma oportunidade de encontrar-se com si mesmo, estimulado pela exuberante beleza natural. Agora passará a ter melhor infraestrutura no local, indo ao encontro das demais ações que já vêm sendo realizadas em busca do aprimoramento do turismo da cidade”, diz o secretário Juliano.

Além das melhorias realizadas, o espaço também passou por processo de licitação pública para a concessão que permitirá a venda de ingressos, alimentos e souvenirs.

O Prefeito de Igrejinha, Leandro Horlle, afirma que os investimentos realizados deram ao espaço uma nova perspectiva. “O Monte da Fé sempre foi muito visitado pela comunidade de Igrejinha e região e com todas as melhorias que foram realizadas, ele certamente continuará a atrair cada vez mais pessoas. Esse é o nosso objetivo, fazer com que Igrejinha explore cada vez mais os potenciais turísticos que tem”, cita Leandro.

O local já está aberto ao público com venda de ticket de entrada no valor de R$ 5,00 por pessoa, com cobrança de meia entrada (R$ 2,50) para moradores de Igrejinha (mediante apresentação de título de eleitor), crianças menores de 12 anos de idade, e idosos a partir de 60 anos de idade.






Divulgação / Portal da Cidade e PMI

Fonte:

Deixe seu comentário