Portal da Cidade Igrejinha

CAPTANDO RECURSOS

Juliano Müller articula emendas para o desenvolvimento turístico de Igrejinha

Vereador igrejinhense promoveu discussão com lideranças estaduais e nacionais para cumprir o objetivo de investir no Parque Alto da Pedra e Serra Grande.

Publicado em 01/09/2020 às 07:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Vereador Juliano Müller está engajado na busca por recursos para potencializar o desenvolvimento turístico de Igrejinha. Por isso, realizou um encontro virtual na semana passada com a deputada federal Liziane Bayer para viabilizar, especialmente, o repasse de emendas parlamentares para obras no Parque Alto da Pedra, também chamado de Morro da Asa Delta, e ao distrito de Serra Grande.

Também participaram da conferência online o diretor da Secretaria Estadual de Turismo Alexandre Romano, o presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre Alberto Petry e o representante do Clube Ninho das Águias, Gustavo Agne, de Nova Petrópolis. Ainda, participou o presidente do Clube Serra Grande de Voo Livre, responsável pela gestão do Parque, Carlos Petry.

Na pauta, esteve a apresentação do potencial do Parque à deputada e lideranças, seja para a prática esportiva, como ponto turístico ou pela relevância econômica. Afinal, trata-se de um dos atrativos naturais mais visitados da região e também uma referência nacional para a prática do voo livre, tanto que sediou a final do Campeonato Brasileiro de Parapente em 2018.

“Falamos sobre planos para maximizar o potencial do Parque, como através de melhorias no acesso e infraestrutura, gerando impactos positivos diretos em Turismo, Esporte, Meio Ambiente, Cultura e Lazer”, comentou o vereador Juliano. “Mais do que isto, neste momento vários municípios estão em contato com a Liziane para viabilizar um projeto que contemple todos e quem está à frente deste trabalho é Igrejinha. Dessa forma, o movimento que estamos realizando pode beneficiar, ainda, Nova Petrópolis, Sapiranga, Encantado, Agudo, Canguçu, Viadutos e Santa Maria”, informou o vereador.

Para a deputada Liziane o esporte faz parte da valorização da vida, uma das bandeiras de defesa de seu mandato na Câmara Federal. “A prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, da vida em si. Além de tudo, a modalidade também movimenta o turismo do município, gerando benefícios para todo nosso Estado”, destacou a parlamentar enfatizando que o mandato está à disposição das pautas relacionadas ao setor.


Fonte:

Deixe seu comentário