Portal da Cidade Igrejinha

TURISMO RURAL

Joãozinho Lopes propõe criação de "Ponto Bike" no interior de Igrejinha

A proposta contempla pontos estratégicos do interior e os espaços servirão de apoio aos ciclistas e turistas que passarem pelos locais.

Publicado em 31/08/2020 às 02:55

(Foto: Divulgação / Progressistas Igrejinha)

(Foto: Divulgação / Progressistas Igrejinha)

O Vereador Joãozinho Lopes (PSB) protocolou uma indicação que sugere a instalação de "Pontos Bike" pelo interior do município, com espaços para descanso, mapas de localização, tomadas para carregar celulares, torneiras para reabastecer a garrafa de água e dispositivos para encher os pneus dos ciclistas, valorizando as belezas naturais de Igrejinha e incentivando o ciclismo ecológico.

A proposta contempla pontos estratégicos do interior e os espaços servirão de apoio ao ciclista. "Sou ciclista e vejo que esta prática esportiva está ganhando muitos adeptos, em especial nas áreas do interior. A instalação de "Ponto Bike" em pontos estratégicos vai incentivar o turismo rural sustentável e ecologicamente correto, garantindo ao ciclista melhores condições na prática esportiva, uma vez que terão a sua disposição espaços adaptados às suas necessidades" - enfatizou Joãozinho.

A indicação, de número 793/2020, será analisada pelos vereadores e votada na terça-feira (1º de setembro) e, se aprovada, será encaminhada ao Executivo para análise de viabilidade.

Fonte:

Deixe seu comentário