Portal da Cidade Igrejinha

REIVINDICAÇÃO

Igrejinhenses realizaram ação componente do movimento o "Turismo não é o Vilão"

O objetivo do movimento é reafirmar aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, que o Turismo tem condições de atendimento integral.

Publicado em 24/03/2021 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Divulgação / STC)

(Foto: Divulgação / STC)

As ações ocorreram de maneira simultânea e descentralizada, visando a não aglomeração, priorizando os cuidados sanitários recomendados, tendo por polos principais de manifestações as regiões das Hortênsias, Missões, Vinhedos e Metropolitana.

O objetivo do movimento é reafirmar aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, de União, estados e municípios, que o Turismo tem condições de atendimento integral de acordo com todas as exigências de segurança sanitária.

A região da Serra Gaúcha enfatiza sua vocação para o Turismo e seus serviços turísticos reconhecidos internacionalmente. Também salienta que todas as recomendações, exigências e protocolos oriundos do Ministério do Turismo nos últimos anos foram divulgados e atendidos, como por exemplo, a recente certificação do Turismo Responsável Limpo e Seguro, estabelecido em plena pandemia.

Embora o movimento reivindique a retomada das atividades para a manutenção dos empregos e a diminuição dos impactos econômicos da pandemia, sabe-se que não haverá, de imediato, a mesma demanda ocorrida antes, tanto pela situação do Covid-19 ainda presente, quanto pela mudança de hábitos e perfil do visitante. Pesquisas mostram que a retomada do setor iniciará com o turista local (geralmente do próprio estado) compondo um grupo de familiares ou moradores do mesmo domicílio. E a hospedagem destas famílias pode ocorrer com o pleno cumprimento de todos os protocolos sanitários, lhes servindo inclusive de alento psicológico neste momento tão difícil. A proposta principal assim se consolida em uma retomada responsável, gradativa e segura.

Fonte:

Deixe seu comentário