Portal da Cidade Igrejinha

CICLOTURISMO

Igrejinha, Rolante, Taquara e Três Coroas realizam o pedal da integração

Ação reafirma o compromisso das administrações da região com o ciclismo.

Publicado em 31/05/2021 às 01:45
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Servidores das prefeituras da região percorreram de bicicleta, no sábado (29), mais de 40 quilômetros entre Três Coroas e Rolante, passando por Igrejinha e Taquara. A diligência teve como objetivo pactuar o envolvimento destes municípios com a previsão orçamentária de políticas públicas nos Planejamentos Plurianuais das administrações, que contemplem o ciclismo como um vetor de qualidade de vida para suas populações locais, sob aspectos turístico, esportivo, ambiental, inclusivo, de desenvolvimento, com todos os seus desdobramentos e impactos.

A expedição partiu de frente da Prefeitura de Três Coroas, às 12h30, tendo a presença da coordenadora de Cultura tres-coroense, Carine Setti, do secretário de Turismo e Cultura de Igrejinha, Juliano Müller, do coordenador de Turismo de Três Coroas, Cristian Krummenauer, e do representante do Conselho de Turismo de Igrejinha, Clebersson Fassbinder. Em Igrejinha, o grupo encontrou o vice-prefeito igrejinhense, Joãozinho Lopes. Em Taquara, quem saudou os ciclistas foram a prefeita Sirlei Silveira e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser. Dali a equipe seguiu na companhia da coordenadora de Cultura de Rolante, Joyce dos Reis, até a Capital Nacional da Cuca.

O passeio também consolida a estruturação do Conselho de Dirigentes de Turismo da Região do Paranhana (Coditur-Ampara). A ação simbólica atendeu todos os protocolos vigentes de saúde em razão da pandemia, com restrição de participantes apenas do poder Executivo dos quatro municípios. Nas próximas ações, serão incorporados os Legislativos de cada cidade e também a sociedade civil, através de associações ligadas ao ciclismo.

Fonte:

Deixe seu comentário